Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

APÓS O ÊXITO DE MAIS UMA EDIÇÃO - O FESTURIS 2018 JÁ ESTÁ COM DATA MARCADA

Diretores do Festuris e autoridades na coletiva
Com um saldo altamente positivo para a economia de Gramado e do Rio Grande do Sul como um todo, o Festival Internacional de Turismo de Gramado terminou suas atividades na tarde/noite do último sábado, no Serra Park. 
O grande evento começou na noite da quinta-feira (9), quando houve brilhante solenidade no Palácio dos Festivais, na presença de altas autoridades do Ministério do Turismo do Governo do Estado, empresários de turismo do Brasil e de vários continentes, ocasião em que Marta Rossi, em nome da empresa Rossi & Zorzanello fez a saudação aos presentes. Falaram vários oradores, inclusive Aparecida Maria Borges de Bezerra representando do ministro do Turismo, Marcos Beltrão. Homenagens foram tributadas a personalidades do mundo empresarial e turístico
Efetivamente, os trabalhos deste 29º Festuris se desenvolveram nos dois dias seguintes. Pela manhã, houve  círculos de palestras desenvolvidas por autoridades, técnicos e empresários altamente categorizados, com abordagem sempre direcionada para o Turismo como um todo. À tarde, no Serra Park, com organização exemplar, a Feira foi a grande atração para os milhares de visitantes que por lá passaram. Na ocasião, concretizaram-se e encaminharam-se expressivas vendas A Embratur foi exemplar na mostra dos produtos turísticos de vários estados brasileiros, estes apresentando as suas maiores atrações turísticas. Representantes de países dos cinco continentes também estiveram nos dois dias, realizando grandes negócios, enquanto as empresas aéreas nacionais e estrangeiras atuaram firmemente comercializando os seus melhores produtos. 
IMPACTO ECONÔMICO - Levantamento do impacto econômico foi realizado pela Universidade de Caxias do Sul, apontando dados preliminares. O relatório completo da pesquisa será entregue em 30 dias e divulgado para a imprensa.
Segundo o levantamento, o FESTURIS teve um impacto econômico de 280 milhões em negócios iniciados e que devem ser concretizados a partir os contatos feitos entre expositores e compradores em Gramado. Com mais de 9 mil visitantes profissionais o evento superou em 10% a edição de 2016. Outro número importante é o impacto para a Região da Hortênsias: foram 18 milhões de reais injetados em quatro dias na economia local.
Foram mais de 2 mil marcas do Brasil e de 60 destinos internacionais presentes em uma área de 22 mil metros quadrados.
COLETIVA – Como é da tradição, a empresa organizadora do Festuris, a Rossi & Zorzanelo, na tarde do sábado, 11, reuniu    a imprensa num dos auditórios do Serra Park e anunciou em coletiva de mais de 100 jornalistas do Brasil e do exterior a nova marca e os números da edição 29. No momento, na presença também de autoridades, inclusive do Governado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori,  houve a apresentação, a grosso modo, de um relatório final sobre o evento. Além dos números, os diretores da feira, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, anunciaram a nova marca do evento desenvolvida pela Agência Diagonal. A marca foi concebida após um estudo profundo do evento, suas raízes e pensando no futuro. Também foi anunciado o novo site da empresa, desenvolvido pela agência Orgânica Digital, e que entrará no ar esta semana.
"O FESTURIS é para a Região das Hortênsias e para o Rio Grande do Sul um grande vetor de negócios. Atingimos esta marca histórica de 280 milhões de reais em geração de negócios e não vamos parar por aí. Queremos cada vez mais promover o setor turístico no Brasil e no exterior de forma contundente e com ações que fomentem o setor", disse Eduardo Zorzanello.
"O legado do FESTURIS é muito importante para o Turismo, e assim como investimos na inovação com a criação da Gramado Summit também estamos investindo na modernização de nossa marca e de nosso site. Nossas plataformas serão condizentes com este perfil inovador", explica Marcus Rossi.
Durante a coletiva também foram anunciados os Embaixadores Honorários FESTURIS do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina: Luciano Teixeira - FRT Operadora POA e Valdires Reinert - Agaxtur SC, respectivamente. Outra ação foi a entrega de uma placa pelo Fórum Iberoamericano de Jornalistas de Turismo, para os diretores da feira.
O FESTURIS Gramado 2018, 30ª edição, ocorrerá de 08 a 11 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário