Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

MARANGUAPE VIVE A TEMPORADA DE HUMOR

Maranguape, na região Metropolitana de Fortaleza, está novamente transformada na capital do riso com o 9º Festival Nacional de Humor, que começou ontem e seguirá até amanhã, 18. Nos três dias acontecem shows na Arena Chico Anysio, na Praça Capistrano de Abreu, com a apresentação de grandes atrações de humor locais e nacionais. Entre eles estão Tirulipa, André Lucas, Ciro Santos, João Cláudio Moreno, Iran Delmar, Dinah Moraes, Fei que Dói, Marmita, Rapadura, Carlinhos Maia e Henrique Vidal.
Os shows na Praça Capistrano de Abreu estão acontecendo à noite, a partir das 19h, mas há programação mais cedo. Pela manhã, das 9h às 11h, tem Humor na Feira na Rodoviária e no Mercado Público, com os humoristas Fei que Dói e Marmita. O festival roda a cidade com o Circuito do Riso, às 9h e às 15h, levando humor aos bairros, escolas e praças da cidade. A Casa do Chico também recebe o Festival de Humor, com Oficina de Percussão às 14h e cineminha às 16h na Sessão do Riso.
Para convidar a população para os shows da noite, grupos de teatro participam do Cortejo do Humor que desfila pelas ruas do Centro a partir das 18 horas. Grupos Acordes, Bagagem, Cia. Camarim de Teatro, Garajal, Tambores do Chico e alunos das Oficinas de Dança e Teatro da FITEC participam do desfile. Além de toda essa programação, uma Feira de Artesanato e Gastronomia incrementa o Festival, ocupando as Praças Capistrano de Abreu e Francisco Colares a partir das 17h.
PRÉ-FESTIVAL – Nos três dias que antecederam o Festival, os humoristas Rapadura e Seu Isaias, que é imitador de personagens de Chico Anysio, fizeram shows nos distritos de Jubaia (segunda-feira), Lagoa do Juvenal (terça-feira) e, no feriado (quarta-feira), seguiram para Serra do Lagedo., com apresentações à noite, inclusive com esquetes infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário