Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

19º FESTIVAL JAZZ & BLUES DIVULGA - PROGRAMAÇÃO DE QUALIDADE EM GUARAMIRANGA E FORTALEZA

José Felipe da Silva, o Macaúba
Dori Caymmi, Filipe Catto, Juarez Moreira, Arismar do Espírito Santo e o cearense Macaúba do Bandolim estão entre as atrações desta edição, que acontece de 10 a 13/02 em Guaramiranga e nos dias 15 e 16 em Fortaleza – Ceará. Do jazz ao blues, passando pelo choro, o forró, a valsa, o mambo… Música do Brasil e universal. Ritmos diversos, arranjos autorais ou ricos improvisos que transformam tudo em um grande encontro da música nos palcos do Festival Jazz & Blues. 
A 19º Festival Jazz & Blues acontece de 10 a 13 de fevereiro em Guaramiranga, na região serrana do Ceará. Dá uma pausa na Quarta-Feira de Cinzas, e segue com mais programação nos dias 15 e 16 em Fortaleza. Com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Festival Jazz e Blues 2018 é uma realização é do Ministério da Cultura e da Via de Comunicação.
Para os dias de Festival na serra, a Cidade Jazz & Blues será erguida na rua principal de Guaramiranga, a cerca de 600 metros da Praça do Teatro Rachel de Queiroz. O local abrigará os Shows ao Pôr do Sol, os espetáculos das 21h, as Jam Sessions, além dos Ensaios Abertos à tarde e as atividades musicais pela manhã, destinadas às crianças. Em Fortaleza três espaços vão receber a programação. No Cineteatro São Luiz acontecerão shows nos dias 15 e 16, às 19 horas. No Centro Cultural Banco do Nordeste haverá oficina de gaita no dia 15 às 17h e show às 18h30 e, para fechar esta edição, o Theatro José de Alencar será palco da Festa de Encerramento no dia 16 às 20h30, com direito a dois grandes shows.
HOMENAGEADO -  Um verdadeiro mestre da cultura musical do Ceará e do Brasil, José Felipe da Silva, o Macaúba, ganha uma homenagem reconhecimento à sua história de virtuosismo no bandolim e à sua inestimável contribuição a várias gerações. São 65 anos de dedicação ao instrumento, que aprendeu a tocar sozinho ainda criança e hoje transcende a própria música, sendo reconhecido como um verdadeiro personagem da Fortaleza do passado e do presente, das coisas e dos costumes da vida boêmia e da grande arte do choro. Neste show será acompanhado por seu filho Marinaldo (também um virtuoso do bandolim), Ribamar Freire (nome histórico do violão de 7 cordas) e Fernando (pandeiro), todos grandes nomes da cena do choro no Ceará. Será no dia 11, na sessão das 17 horas.
DESTAQUES - Grandes shows nesta edição vão acontecer em Guaramiranga e depois em Fortaleza. Dori Caymmi destaca a autenticidade da beleza melódica da voz do pai, Dorival Caymmi, ao lado dos virtuosos Itamar Assiere (piano), Jefferson Lescowich (contrabaixo) e Ricardo Costa (bateria).O cantor e compositor gaúcho Filipe Catto e o pianista, cantor e compositor Adriano Grineberg, uma das principais referências do blues no Brasil, sobem juntos ao palco do Festival em Guaramiranga no dia 13 e em Fortaleza no dia 16. 
São muitos e variados os destaques de renomados instrumentistas e artistas nacionais e internacionais que participarão do Festival tanto em Guaramiranga como em Fortaleza. Portanto, os amantes da boa música certamente terão excelente opção para curtir momentos de muita satisfação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário