Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

CALEIDOSCÓPIO 26/01/2018

MOMENTOS DE APREENSÃO – O Brasil vive momentos delicados e de grande apreensão. Julgado em 2ª instância na última quarta-feira pelo 4º Tribunal Federal (Rio Grande Sul), o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva teve confirmada e aumentada para 12 anos a pena imposta pelo juiz Sérgio Moro, do Paraná. Antes, durante e depois o referido julgamento teve tratamento emocional acima do racional. De um lado, o pessoal da esquerda e simpatizantes, com o PT à frente, afirmam que o julgamento foi político, pois as “forças reacionárias” não se conformam com a inconteste liderança do carismático Lula, fazendo tudo para vê-lo fora das eleições de novembro próximo. Do outro, a Polícia Federal e o Judiciário, com os aplausos do centro/direita, proclamam que estão trabalhando com isenção e as acusações ao líder petista são resultado de profundas investigações e baseadas na Lei. Como vemos, o momento é delicado e incerto. Resta esperar que os ânimos arrefeçam. Que a jovem Democracia brasileira não seja vítima, mais uma vez, dos insensatos e que prevaleça a Justiça. 
Colegiado do TRF4 durante julgamento
VOOS REGIONAIS NO CEARÁ -  Conforme informações do Gerente de Aeroportos do Departamento Estadual de Rodovias, coronel Paulo Edson Ferreira, a Agência de Aviação Civil já homologou e autorizou voos para os aeroportos cearenses de Jericoacoara, Aracati, Iguatu, Crateús, Camocim, São Benedito e Sobral. A notícia soa como um resgate para que tenha força ativa os voos regionais antes existentes no Estado. No vigor das sua ação pioneira, o saudoso Comandante Ariston Pessoa   iniciou uma era de voos regulares para as cidades de Sobral, Teresina, Parnaíba, Juazeiro e Iguatu. Infelizmente, encontrou sérias barreiras para que sua TAF continuasse com a ação pioneira. Portanto, agora, que estamos em pleno vigor desenvolvimentista, a notícia abre auspiciosos horizontes no sentido de que prossigam ainda com mais vigor nossas conquistas na economia, notadamente no turismo. Jericoacoara, recebendo semanalmente voos regulares vindos de São Paulo e de outros estados, já demonstra a viabilidade exitosa da ligação aérea para municípios como, por exemplo, Aracati, um destino de grande apelo turístico e comercial. Que seja realidade a informação do Governador Camilo Santana de que, ainda neste semestre, os sete municípios mencionados reiniciem os voos regionais tão esperados. 
AEROPORTO DE SÃO BENEDITO
FÓRUM GRAMADO DE ESTUDOS TURÍSTICOS - Em abril próximo, de 12 a 14, acontece o Fórum Gramado de Estudos Turísticos, evento que visa deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável. Será especialmente direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladore.
Destaque na programação do Fórum, o Colóquio “Turismo: Cenários, Ciência e Desenvolvimento Turístico” conta com o suporte acadêmico da Universidade de Caxias do Sul (UCS).  A coordenação geral é da professora Marcia Cappellano dos Santos e deverá reunir palestrantes renomados da Europa, da América Latina e do Brasil e também pesquisadores que debaterão trabalhos originais na área. É uma realização do SindTur Serra Gaúcha e tem apoio da Prefeitura de Gramado e da Câmara de Vereadores de Gramado.  A organização é da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, responsável pelo Festival de Turismo de Gramado, que acontece com êxito há quase três décadas.
PACOTES DA AZUL VIAGENS COM TAP E UNITED - A Azul Viagens fechou acordo comercial com as companhias aéreas TAP e United. A partir deste mês, clientes da operadora de turismo da Azul poderão adquirir pacotes de viagem para as principais cidades da Europa, Ásia, África e Ilhas do Atlântico, que contam com voos das companhias parceiras ou com conexões da Azul em Orlando, Fort Lauderdale e Lisboa. 
Além da parceria com TAP e United, a operadora de turismo da Azul também venderá conexões entre a companhia brasileira e a Jet Blue para destinos nos Estados Unidos e Caribe. Ao todo, a Azul Viagens passa a vender pacotes para 781 novos destinos. Se somados as mais de cem cidades atendidas pela Azul Linhas Aéreas, a agência de turismo da companhia irá ofertar pacotes para quase mil destinos em todo o mundo. 
CADASTRO PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA E EVENTOS - Os órgãos e entidades da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou Distrital que pleiteiam apoio financeiro do Ministério do Turismo para a realização de obras de infraestrutura turística e eventos já podem inscrever os projetos no Sistema de Convênios do Governo Federal para a análise técnica das propostas cadastradas. A página do Siconv ficará aberta até o dia 22 de fevereiro.
Os recursos serão provenientes da programação orçamentário do Ministério do Turismo. Projetos com o mesmo objetivo apoiados por meio de emendas parlamentares, de caráter impositivo, não estão incluídos nessa etapa de inscrições. 
O MTur apoia cachês de artistas e bandas musicais previamente cadastrados no ministério; a divulgação do evento em rádio, televisão, jornal e revista; e a locação de gerador, banheiro químico, tenda e palco.
SEMINÁRIO – Ontem e hoje, no auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da UFC, está se desenvolvendo o 1º Seminário Cearense da Cadeia Produtiva de Organismos Aquáticos Ornamentais, uma realização da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEAPA-CE) com o apoio da Universidade Federal do Ceará através do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (UFC - NPDM) e da Associação dos Criadores e Lojas de Aquário do Ceará (ACLACE). Ontem, às 08h00, houve a solenidade de abertura do Seminário, no auditório do Núcleo de pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da UFC à rua Coronel Nunes de Melo 1000 - Rodolfo Teófilo (Próximo à Faculdade de Medicina da UFC).
Evento de grande importância para o setor de produção e comércio de peixes ornamentais em nosso estado, tem como meta elucidações aos participantes quanto aos procedimentos de regularização da atividade aquícola ornamental, apresentação de proposta de lei que configura determinadas categorias de peixes ornamentais como animais domésticos.
MERCADO LATAM EM FORTALEZA E TERESINA - O Mercado LATAM, novo serviço de alimentação a bordo do Grupo LATAM Airlines, estreou no último dia (11) em Fortaleza (CE) e Teresina (PI). Com essa nova fase de implementação, clientes LATAM de 42 cidades brasileiras já podem aproveitar os 30 produtos selecionados para proporcionar uma experiência de viagem ainda mais agradável.
Passageiros dos voos que tenham como origem ou destino estes aeroportos e que conectem estas cidades a uma das 40 localidades brasileiras onde a LATAM já iniciou a oferta de produtos, poderão desfrutar do variado cardápio de produtos de venda a bordo. A previsão é tê-lo em toda a malha aérea doméstica ainda este semestre.
O cardápio do Mercado LATAM no Brasil traz produtos tipicamente nacionais e oferta  comida fresca, e variada como sanduíches, bolo e salada de frutas, além de diversas alternativas para o café da manhã, bebidas quentes e frias, snacks salgados e doces, opções para crianças, vegetarianos, veganos, comida kosher, opções para celíacos e pessoas com intolerância à lactose e um bar com vinhos e cervejas, entre outros.
Os produtos podem ser adquiridos de forma avulsa com preços a partir de R$5, ou por meio de um dos combos, oferecidos a partir de R$10, com pagamento em dinheiro ou no cartão de crédito – Visa ou Mastercard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário