Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

FORTALEZA EM RITMO DE FESTA - ATRAÇÕES CULTURAIS E PRÉ-CARNAVAL NO FINAL DE SEMANA

Nesta penúltima semana que precede o Carnaval, a programação da Secretaria da Cultura de Fortaleza conta com apresentações espalhadas por toda a capital cearense. Além das atrações nos dez polos oficiais do Pré-Carnaval de Fortaleza, a Secultfor ainda apoia vários outros projetos, destinando um montante total de R$550 mil, para as atrações contempladas. 
A Escola Vila das Artes oferece hoje (02) o cineclube gratuito 24 Quadros, com a exibição do filme “Alma no Lodo” (EUA/1931). A programação de férias da Escola de Dança está com vagas abertas para a Apresentação “Borboletário: Teatro para Bebês”, uma obra teatral que convida pais, mães e seus bebês para uma experiência dramática de sons e distintas palavras, hoje e e amanhã 
A programação ainda conta com chorinho no Passeio Público e com a exposição gratuita e aberta ao público “Racionalidade – Mito – Alegoria” do artista Francisco de Almeida, no Centro Cultural Belchior. O público que visitar o Centro ainda poderá conferir o painel do Cais Bar, obra de autoria do artista Valber Benevides.
PRÉ-CARNAVAL - Sem dúvida, a folia pré-carnavalesca continua movimentada, alegre e contando, no centro da cidade e em vários bairros,  com as batucadas e desfiles de blocos e divertidos foliões, destaque maior para a Praça do Ferreira, que estará empolgando com os desfiles, hoje e amanhã, das 18 às  22h, do Blocos Luxo da Aldeia e Concentra Mas Não Sai. 
O Mercado dos Pinhões, também hoje e amanhã, à noite, a alegria ficará por conta dos Tambores Carnavalescos, Liliany Sá, DJ Gomes, Bloco Geração Coca-Cola (com Gabriel Aragão - Selvagens à Procura de Lei, Paulo Sérgio Porto - Zero85, Victor Calíope - Projeto Rivera, Luh Lívia - Mafalda Morfina e Camila Marieta.
No Aterrinho da Praia de Iracema, de 16h às 23h, neste final de semana os desfiles ficarão por conta do Afoxé Obá Sá Rewá, Bloco Baqueta, Bloco Bonde Batuque, Bloco Unidos da Cachorra e Bloco Camaleões do Vila, com participação especial da banda Selvagens a Procura de Lei e do percussionista Serrinha Raiz
Ainda na Praia de Iracema -Largo Luis Assunção (Ao lado do Centro Cultural Belchior) – hoje, amanhã, desfilarão¨Bloco Batukaya com Bateria e Convidados e Bloco das Travestidas; no domingo, Ensaio Aberto do Afoxé Acabaca, Bateria do Império Ideal, Caravana Cultural Tambores Carnavalescos, Tambor das Marias da Casa de Mestre Felipe, Bloco do Prazer.
Vários outros locais de Fortaleza também serão movimentados neste final de semana com o pré-carnaval, a exemplo do Benfica, Passeio Público, Polo de Lazer Sargento Hermínio, Bar da Mocinha (Meireles), Monsenhor Tabosa e Mercado da Aerolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário