Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2018

PRÊMIO DIAMANTE – INDICADA A CHOCOLATE CASEIRO ILHÉUS

A empresa Chocolate Caseiro Ilhéus acaba de ser indicada, pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração e  International Quality Company,  para receber o PRÊMIO QUALITY DIAMANTE 2018. A solenidade de outorga será no próximo dia 16 de junho, no Salão Nobre do Centro de Convenções Rebouças – Jardins – São Paulo, com início às 20 horas. Na programação coquetel, outorga dos prêmios, jantar de gala e show musical. 
O Prêmio junta-se a uma das dezenas honrarias prestadas ao Chocolate Caseiro Ilhéus (Primeira Fábrica de Chocolate Artesanal do Nordeste do Brasil), atestando sua qualidade nacional e internacional. Em períodos diferentes, catedráticos das Universidades de Versailles (França), e Coimbra (Portugal), levados à Fábrica por autoridades da Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC) e da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), afirmaram ter o Chocolate Caseiro de Ilhéus, “melhor em sabor, do que os europeus”, afirmativa repetida por visitantes europeus durante a passagem dos turistas nos cruzeiros marítimos anuais.
30 ANOS - a fábrica do Chocolate Caseiro Ilhéus completa em outubro próximo 33 anos de atividades ininterruptas, Foi inaugurada em 1985 pelo então governador do Estado da Bahia, João Durval Carneiro, que destacou o pioneirismo do empreendimento. Alguns anos mais tarde, a Secretaria Estadual de Turismo efetuou a Sinalização Turística da Cidade, classificando a fábrica como um dos pontos turísticos de Ilhéus, com direito à placa marrom, símbolo das atrações. Hoje, ela é uma das atrações turísticas mais visitadas de Ilhéus, tendo recebido na temporada 2015/2016 mais de 25 mil visitantes.
A Fábrica tem como atrações principais a visão através janelas envidraçadas, de etapas da Produção e da Embalagem do chocolate; uma “fazenda de cacau” completa em tamanho reduzido; figuras da “Gabriela” e do “Nacib”;  a Casa da Criança:  pés de cacau e outras frutas; e duas lojas geminadas que comercializam mais de 100 modalidades do Chocolate, tipo “Ao Leite”, “Meio Amargo”, “Branco”  e  “Amargo”, puros, com recheios, formatos e embalagens..  
A Chocolate Caseiro está situada na Rodovia Ilhéus-Uruçuca, Distrito Industrial de Ilhéus, passagem obrigatória para quem se dirige aos municípios de Itacaré e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário