Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2018

SEGURANÇA PÚBLICA - REUNIÃO DO FÓRUM DE TURISMO COM O SECRETÁRIO ANDRÉ COSTA

Preocupado com  a repercussão nacional e internacional sobre a violência no Ceará, principalmente pelo fato atingir negativamente o nosso turismo, o  Fórum de Turismo do Ceará-FORTUR-CE recebeu no último dia 22 para um debate o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social ,delegado federal André Costa.  A  reunião  contou também    com a presença  do secretário adjunto, Cel Alexandre Ávila, do Comandante do Corpo de Bombeiros, Heraldo Pacheco, perito geral da Perícia Forense , Ricardo Lima, delegado geral da Policia Civil , Everardo Lima.
 O  objetivo da reunião, conforme o presidente do Fórum, Pedro Caarlos da Fonseca,  foi debater, propor soluções, alternativas e possíveis parcerias, sobre  ações que visem proteger e resguardar a população, principalmente a residente nos destinos turísticos, bem como os seus visitantes.  
No momento, o  Secretário anunciou que  está elaborando um plano de segurança turística para o Estado, que envolve ações  a partir da chegada do turista ao aeroporto até os principais pontos turísticos que procurar,  com a ampliação de câmeras conectadas  ao sistema do CIOPS. Ele reclamou da falta de  recursos federais para o Ceará , sugerindo que o Exército poderia ajudar no patrulhamento das fronteiras. Adiantou o Secretário André Costa que a SPDS já está  trabalhando com os conselhos comunitários  e que na sua  opinião  a participação  de todos  é importante.Destacou por fim que o trabalho de integração com o Ceará Pacífico, por intermédio da territorialização do policiamento que  ocorre através  de  ações integradas, investigação e inteligência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário