Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2018

ALTA ESTAÇÃO NO CEARÁ - A RECEITA DIRETA DEVE SE APROXIMAR DE R$1 BILHÕES

Saguão do Aeroporto Pinto Martins
A primeira alta estação após o início das operações do hub da Air France/KLM/GOL e dos novos voos da Latam já mostra bons números. Cerca de 440 mil turistas devem visitar o Ceará nesta alta estação de julho. O número é 10,9% maior que o registrado no mesmo período de 2017, quando o Estado recebeu 396 mil visitantes. A receita direta deve ser de aproximadamente R$ 1 bilhão, representando um crescimento de 14% em comparação a julho de 2017. Os dados são da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).
A previsão de crescimento na movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Pinto Martins em decorrência do aumento de voos é de 12,5%. Foram 621 mil pessoas em julho de 2017, número que deve chegar a 700 mil passageiros neste mês de julho. A taxa de ocupação na rede hoteleira – que ampliou sua oferta de 93.201 leitos para 94.631 leitos no último ano – deve ficar em cerca de 82%. Já a procura pelo Airbnb já está em 50% de ocupação e a tendência é que aumente até a metade de julho.
Além dos números da Setur, outras pesquisas mostram que os turistas estão preferindo vir ao Ceará nestas férias. Conforme o Ministério do Turismo, em consulta a agências/operadoras de viagens, representantes de hotelaria e sites de busca na Internet, Fortaleza é o segundo destino mais procurado para as férias no País durante o período de julho. No site de pesquisas Skyscanner, Fortaleza aparece em segundo lugar dos destinos domésticos mais procurados para julho, perdendo apenas para São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário