Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2018

COPA DA RÚSSIA - BRASIL LANÇOU A CAMPANHA “FELIZES POR NATUREZA”

Min. Vinicius Lummens e Pres. da Embratur, Teté Bezerra
A Embratur, com apoio do Ministério do Turismo, lançou na segunda-feira (25), em Moscou, na Rússia, a campanha “Happy by Nature” ou “Felizes por Natureza.” Com investimento de R$ 7 milhões, a ação se desdobra na sede da Copa do Mundo da FIFA 2018 ao longo de toda a competição, com presença de peças publicitárias da cidade em 100 mobiliários urbanos, cobertura nas redes sociais e outras ações nos próximos dias, inclusive antes da partida entre Brasil e Sérvia, pela última rodada da fase de grupos do Mundial.
.“O Brasil tem grandes diferenciais, o humano e a natureza. Nesta campanha colocamos os dois juntos. Somos a área mais conservada do planeta e ao mesmo tempo temos um povo que encara a vida de peito aberto, sem reservas, que abraça as pessoas e está sendo abraçado aqui em Moscou. Somos felizes por natureza. Nosso convite é para que venham para o Brasil, viajem pelo Brasil, porque faz bem para cada um que viaja e também para a economia”, ressaltou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.
Depois do lançamento e da coletiva, o sambista Diogo Nogueira deu uma 'palhinha” para os presentes. Ele foi a principal estrela da segunda etapa da campanha. Na terça-feira (26), a Embratur colocou nas ruas de Moscou um ônibus todo envelopado com as belezas do Brasil. O veículo fez três paradas em pontos estratégicos da cidade russa. Em cada uma delas Diogo Nogueira fez um pocket show, mostrando um pouco do ritmo brasileiro na capital da Copa.
Na quarta-feira (27) foi a vez dos influenciadores digitais. Três estrangeiros, comandados por um anfitrião do Brasil, viveram um legítimo dia de brasileiros. Eles provaram comidas típicas, tiveram contato com a cultura nacional e terminaram o dia assistindo ao jogo entre Brasil e Sérvia, no Estádio Spartak, em Moscou.
RUSSOS NO BRASIL - Entre 2014 e 2017, o Brasil recebeu um total de 105.327 turistas russos. O movimento foi impulsionado pela realização da Copa do Mundo da FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Somente no ano da Copa, 36.969 turistas da Rússia estiveram no país.
O objetivo da campanha é aumentar a presença de turistas russos no Brasil. No ano passado, 23 milhões de russos viajaram para outros países mas apenas 18 mil escolheram o Brasil como destino. Esse é um dos motivos que fortaleceu a ideia da campanha “Happy by Nature”, que visa aproveitar a alta concentração de pessoas de várias partes do mundo na Copa da Rússia para atrair não só os anfitriões do evento, mas também turistas de outros países, como Estados Unidos, México, Argentina, Alemanha e Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário