Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2018

BRASIL: 2 X 0 - CLASSIFICAÇÃO PARA AS OITAVAS DE FINAL SEM MAIOR SUFOCO

Com um futebol mais solidário e procurando impor seu sistema, a seleção brasileira de futebol realizou, na quarta-feira, às 11 horas, no Spartak Stadium, em Moscou a sua melhor apresentação na atual Copa do Mundo de Futebol. Não se diga que os comandados de Tite mostraram um futebol primoroso. Mas apresentaram já sua real capacidade como um time solidário, sem maiores afobações, contudo objetivo tanto na defesa como no ataque. 
A vitória de 2 x 0 sobre a Sérvia foi irrefutável. Não obstante enfrentar um adversário de jogadores fortes e altos, com técnica peculiar de arremessos longos e pelo alto, os craques brasileiros souberam aproveitar todos os momentos com suas trocas de passe e arremessos longos, como aconteceu quando Philippe Coutinho, na segunda fase do jogo, arremessou de longa distância para o espetacular aproveitamento de Paulinho, que cobriu o goleiro Stojkovic marcando o nosso primeiro gol, aos 33 minutos do primeiro tempo. Estava quebrada a resistência dos sérvios, que, mesmo com poucas ameaças de gol, aos poucos foram se defendendo mais do que atacando.
Na segunda etapa, o Brasil se impôs definitivamente, até perdendo boas oportunidades de gol. Neymar, em alguns instantes, deixou de marcar. Gabriel Jesus não esteve nos seus melhores dias, mas William melhorou bastante, desta vez com uma “performance” convincente. Para consolidar a vitória, aos 23 minutos, aproveitando um escanteio cobrado por Neymar, Thiago Silva pulou mais alto do que os grandalhões e marcou os 2 x 0. 
Registre-se que, ainda no primeiro tempo, perdemos por contusão o lateral esquerdo Marcelo, um dos esteios da nossa equipe. Felizmente, o seu substituto, Filipe Luis, esteve à altura do craque do Real Madri. Solto, desembaraçado e com sua postura peculiar do bom jogador que é, o craque  do Real Madrid foi um dos destaques da seleção brasileira neste que era o jogo da classificação.
Foram as seguintes as formações dos dois selecionados: 
Brasil – Alisson; Fagner, Tiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luis); Casemiro, Paulinho (Fernandinho) e Philippe Coutinho (Renato Augusto); William, Gabriel Jesus e Neymar. 
Sérvia – Stojkovic; Rukavina,  Milenkovic, Veljkovic,( Kolarov),  Milinkovic (Savic); Tadic (Kotic), Rajkovic (Ljajic), Zivkovic, Mitrovic e Jovic. 
Juiz -Alireza Faghani
Auxiliares – Reza Sokhandan e Mohamed Mansouri 

Nenhum comentário:

Postar um comentário