Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

EM FOCO O PROJETO DO POLO GASTRONÔMICO DA VARJOTA

Prefeito Roberto Cláudio no anuncio do Polo Gastronômico
Na terça-feira última, no Paço Municipal, o prefeito Roberto Cláudio, acompanhado da Secretária da Infraestrutura, Manuela Nogueira, e do titular da Regional II, Ferrúcio Feitosa, apresentou aos donos de bares, restaurantes, comerciantes, moradores e investidores da região o projeto do projeto do Polo Gastronômico da Varjota.
A reunião teve como objetivo discutir o cronograma de redução dos impactos econômicos durante a execução dos serviços. Juntos, Prefeitura e comerciantes, decidiram iniciar as intervenções pelos trechos seis e dez, que correspondem respectivamente aos cruzamentos das ruas Frederico Borges com Antônio Justa e Ana Bilhar com Manoel Jesuíno. A previsão é que a ordem de serviço seja dada na segunda quinzena de setembro.
As intervenções devem durar 12 meses preveem o remodelamento de cerca de 1,5km das ruas Ana Bilhar e Frederico Borges, que terão como prioridade pedestres e ciclistas, além de uma completa revitalização física da estrutura das vias e passeios localizados em todo o quadrilátero da Varjota.
As ruas passarão a contar com intervenções urbanísticas como parklets, cruzamentos com passagem elevadas para pedestres, drenagem, alargamento de calçadas, jardineiras e paisagismo, assim como nova iluminação com fiação embutida, mobiliários e o reordenamento do tráfego local.
A atividade possibilitará, além de uma melhoria no passeio dos mais de 110 estabelecimentos da região, um fortalecimento no turismo local. Orçadas em R$ 14,5 milhões, as obras terão duração de 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário