Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2018

ABERTURA NA 5ª FEIRA / FESTURIS GRAMADO - MARCO NO TURISMO DA AMÉRICA DO SUL

A 30ª edição do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo ocorre na próxima sexta-feira e se desenvolverá até o domingo, 11, em Gramado/RS. O evento mudou o setor turístico no Rio Grande do Sul sendo fundamental para a profissionalização do mesmo e dando palco para a Serra Gaúcha como um polo turístico desde 1989, em sua primeira edição.
Nos 30 anos do grande acontecimento de turismo de negócios do país, Gramado e toda a região passaram a atrair os olhares, e investimentos, do mercado turístico nacional, e desde o final dos anos 90, com a internacionalização, também se tornou visível ao mercado internacional. Hoje, o evento é considerado a mais importante plataforma anual de negócios turísticos da América do Sul. A Feira de Negócios reúne os principais segmentos do turismo como Luxo, LGBT, Mice Corporativo, Religioso, Gastronomia, Sustentabilidade e Acessibilidade, Parques e Entretenimento, Turismo de compras e Cultural. 
Cada vez mais internacional, a feira atrai este ano expositores de vários continentes, como Mônaco, EUA, Espanha, África do Sul, Cuba, Itália, Rota da Bairrada, Las Vegas, México, Aruba, Noruega, Emirates, Florida, Paraguai, Costa do Marfim, Santa Monica, Royal Air Maroc, Câmara de Comércio Árabe, Califórnia, Universal, Israel, Seychelles, Turismo de Galicia, Turks e Caicos, República Dominicana, Região da Catalunha, San Martin, Bahamas, Norwegian, Disney Destinations. Também é destaque a maciça participação da América do Sul.  
A expectativa é que, a partir da próxima quinta-feira, dia 08 de novembro, a 30ª edição deve quebrar recordes com relação a edições anteriores. 
PRESENÇAS ILUSTRES – Confirmando o alto prestígio do evento, estarão presentes expressivas autoridades não apenas do Rio Grande do Sul mas de quase de quase todos os estados brasileiros, representados por secretários de turismo e empresários de turismo. Presença confirmada é a do  ministro do Turismo do Brasil, que estará na Solenidade de Abertura do evento e também no Meeting FESTURIS. Também autoridades ligadas ao turismo de vários países, já confirmados, lá estarão. 
NÚMEROS – Nesta edição especial, o Festuris Gramado  já  tem confirmada presença de: 
Mais de 2.500 marcas de todo o mundo (https://www.festurisgramado.com/expositores/). Mais de  300 jornalistas do Brasil e do exterior..Mais de 14 mil profissionais de turismo em três dias de evento.
     65 destinos internacionais em exposição a maioria com stand próprio. Caravanas de profissionais dos EUA,   Espanha, Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal, Peru e Colômbia.Participação de todos os estados do Brasil, com stand próprio ou com o Ministério do Turismo.Participação de todos os municípios da Serra Gaúcha. 22.500 metros de área na Feira de Negócios. Mais de 100 palestrantes do Brasil e do exterior
TEMA - O FESTURIS Gramado, com edição especial e comemorativa em 2018, terá como 
slogan: “TURISMO E NEGÓCIOS SEMPRE VIAJAM JUNTOS”. 
A feira ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado/RS, e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina. Nesta edição, estará dividida nos seguintes espaços: LGBT, Luxury, FESTURIS Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Inovação e Tecnologia, MICE Corporativo, Business, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).
CONCEITO, CONTEÚDO E NEGÓCIOS – Serão mais de 2000 marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 10 mil profissionais vindos de todos os continentes. Esta segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes. Neste modelo, aproxima-se os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos.
Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 280 milhões na última edição, segundo pesquisa realizada pela UCS – Universidade de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário