Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2018

CALEIDOSCÓPIO 06/11/2018

LIÇÃO DO ECLESIASTES -  Após  uma campanha eivada de intolerâncias, de parte a parte, e dos dias antes do segundo turno ainda mais acirrados,  eis que as urnas indicaram Jair Bolsanaro como o eleito para governar o Brasil por quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2019.  O vencedor sobrepujou o adversário, Fenando Hadadd, em mais de dez milhões de eleitores. Após a eleição final, esperava-se que os perdedores reconhecessem a derrota e, mesmo magoados, ficassem na expectativa de que o vencedor iniciasse sua administração para fazer uma oposição vigilante e firme, mas sem um radicalismo prejudicial aos atos do novo governo. Isto, porém, nestes instantes preliminares de formação do novo governo, não vem ocorrendo. Parece até que vivemos época de campanha. Grande parte dos perdedores não se conforma e não caí na real que perderam a eleição. Infelizmente, não se dá crédito no que Bolsanaro vem declarando de que governará para todos os brasileiros, respeitando a Constituição, por extensão os Poderes Legislativo e Judiciário. Em parte da mídia inconformada, veicula-se notícias requentadas e se dá crédito a declarações de notórios entusiastas do PT e de outros partidos de viés esquerdista. Francamente, era aguardada uma oposição que agisse vigilante, firme e forte em defesa dos princípios que defende. Mas no tempo certo, quando o novo presidente ferisse a ordem democrática, quando seu projetos fossem realmente contrários aos interesses do povo, de segmentos que impulsionam o Brasil para um futuro que não este de fundo de poço. Diz o Eclesiastes:       
“1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; 
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; 
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; 
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; 
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; 
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; 
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. ...” 
O FORTALEZA NA 1ª DIVISÃO – Neste ano em que completou o seu centenário de fundação (19 de outubro), o Fortaleza Sporting Club, o festejado time de tantas glórias e tradições, como diz seu hino, na noite do sábado último conseguiu mais um espetacular feito. Jogando em Goiania com o Vila Nova venceu o 5º  colocado e, com antecipação de quatro rodadas, conseguiu ser o primeiro classificado para o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão. O bonito feito do “Tricolor de Aço” do futebol cearense o credencia fortemente a ser o campeão da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018. Com a vitória, chegou aos 64 pontos. Como vem liderando desde as primeiras rodadas – e faltando apenas quatro para o término do certame, é muito, muito provável que o time “daquelas camisas”  também se consagre campeão brasileiro da categoria, para glória do futebol cearense. 
O CEARÁ NO FESTURIS – Mais uma vez, o Estado do Ceará estará presente no importante   FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, evento que se realizará de quinta-feira  (8) a domingo próximo, na famosa cidade da Serra Gaúcha. Segundo estamos informados, o Estado estará representado no espaço reservado à Embratur, mostrando todas as potencialidades turísticas. Além disto, ao evento também comparecerá selecionada representação cearense, composta por autoridades,  empresários e jornalistas. Entre os que estarão em Gramado, destacam-se:  Manoel Linhares, atual presidente da ABIH Nacional; Priscila Cavancanti, presidente do Skal Nacional;  Epitácio Vasconcelos, presidente do Skal Fortaleza; Pedro Carlos da Fonseca, coordenador do Fórum de Turismo do Ceará e presidente da Academia Cearense de Turismo; Jocildo Luz, representando os permissionários do Mercado Central de Fortaleza; e os jornalistas José Carlos de Araújo e Edgony Bezerra. Fato relevante é que, dentro da programação do Festuris nos dias 9 e 10, a empresária Priscila Cavancanti  lançará o livro “Pinceladas de Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário