Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2018

UMA HISTÓRIA DE VITÓRIAS SEGUIDAS - ROSSI & ZORZANELLO FEIRAS E EMPREENDIMENTOS

Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello
A história da empresa inicia em 1988, no Hotel Serrano, em Gramado. Silvia Zorzanello (in memoriam) era gerente geral, enquanto Marta Rossi trabalhava como gerente de Marketing. O Centro de Convenções do hotel estava em fase de conclusão e a dupla, observando a oportunidade de mercado que despontava,  pensou em um projeto estratégico. A sociedade foi concretizada e, em 01 de abril de 1988, nascia a empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, atendendo uma necessidade constatada na época: a inexistência de uma empresa organizadora de eventos na cidade, diante da grande demanda do turismo de negócios.
Visionárias, Marta e Silvia logo perceberam outra lacuna que havia no mercado. E, assim, criaram e organizaram em Gramado um pequeno salão de turismo para operadoras e agentes de viagens. Considerando que as decisões nacionais sobre a atividade turística passavam longe do Rio Grande do Sul, as empresárias usaram a grife Gramado e foram aglutinando pequenas, médias e grandes empresas do setor turístico em torno do Festival.
Aos poucos, o FESTURIS alcançou o Brasil, o Mercosul, a América Central e do Norte e expandiu seus horizontes em direção à Europa e Oriente Médio. Logo tornou-se o mais importante evento do setor na América do Sul e um dos que mais gera resultados e negócios para o trade turístico. Neste ano o FESTURIS chega em sua 30ª edição, são 30 anos de história e vanguarda, inovando e apontando tendências para o setor turístico. 
Sempre procurando fomentar negócios turísticos em nível nacional e internacional, sem perder o foco para o benefício regional, a empresa criou outros dois projetos próprios: o Chocofest e o Acorde Musical. Em 2016 lançou seu novo produto: a Gramado Summit. 
Para 2018 os organizadores projetam um crescimento superior a 200% em relação a primeira edição. Gramado Summit 2018 projeta reunir 150 startups, 80 investidores e 4 mil empreendedores, sendo o maior evento de startups do país.
A EMPRESA -   Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi são atualmente os diretores da empresa Rossi & Zorzanello.
Marta Rossi é graduada em Relações Públicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), iniciou sua carreira na Prefeitura de Gramado, com desenvolvimento de projetos na área educacional, em 1973. Ingressou no segmento do Turismo no início da década de 80, tendo atuado nos principais hotéis de Gramado. Foi nesta época que conheceu Silvia Zorzanello, com quem fundou, em 1988, a Marta Rossi & Silvia Zorzanello - Feiras e Empreendimentos. Trabalharam juntas até o falecimento da sócia, em 2010. Hoje, o filho de Silvia, Eduardo Zorzanello, e o filho de Marta, Marcus Vinícius Rossi, formam a direção da empresa ao lado dela. 
Marcus Vinícius Rossi formou sociedade na Marcus Rossi & Eduardo Zorzanello – Projetos Especiais, em 2009, atuando na execução de eventos terceirizados – um braço da empresa Rossi & Zorzanello, da qual também é sócio. É diretor das empresas e CEO da Gramado Summit, cursa Administração de Empresas na UCS e destaca-se pela fluência de Inglês, o que é determinante nas negociações internacionais dos eventos realizados pela empresa.
Eduardo Zorzanello é formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com obtenção de Láurea Acadêmica. Antes de ingressar como sócio da empresa Marcus Rossi & Eduardo Zorzanello – Projetos Especiais, em 2009, atuou como professor de espanhol no Instituto de Idiomas Yázigi (Gramado e Canela) e na Escola Cenecista Visconde de Mauá (Gramado), durante três anos. É também diretor na Rossi & Zorzanello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário