Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

CALEIDOSCÓPIO 25/01/2019

OPÇÕES SAUDÁVEIS DE LAZER – O turismo e o lazer, nas suas diversidades de opções, dia a dia surgem como uma necessidade de as pessoas se livrarem do cotidiano. Viagens nos levam a momentos diferentes do habitual.  Ao mesmo tempo em que nos alargam os conhecimentos, também contribuem para refazer a satisfação da fuga do corre-corre, da rotina. Não há dúvidas de que é recomendável e faz bem conhecer novos horizontes, novas pessoas. Portanto, é importante se fazer, pelo menos uma vez ao ano, uma excursão, seja dentro do próprio estado seja no país ou no exterior. De modo geral, contudo, nem sempre é possível concretizar o sonho de viajar. Aí, há de se buscar formas para se amenizar as canseiras. Em Fortaleza, a Prefeitura está procurando oferecer à população em geral, às famílias em particular, momentos agradáveis para se esquecer e amenizar a vivência das tarefas domésticas ou do trabalho formal em busca do pão nosso de cada dia. Um cuidado especial vem ocorrendo para se consertar ou criar, em todos os bairros, principalmente nos mais carentes,  praças e areninhas esportivas no intuito de oferecer opções de lazer às populações menos assistidas, principalmente os mais jovens. Nos logradouros tradicionais da cidade também, com equipamentos criados ou reformados, principalmente nos finais de semana, shows musicais, exposições, teatro e outras formas de divertimento e cultura são postos à disposição dos fortalezenses. Chama a atenção no momento o uso dos principais parques da cidade, principalmente os do Cocó, do Adahil Barreto e do Rio Branco. Nos finais de semana, normalmente eles estão repletos de famílias em gostosos piqueniques ou sendo usados para caminhadas e outros exercícios físicos ou simplesmente passear e usufruir das benesses da natureza. Agora mesmo anuncia-se para o Parque do Cocó um projeto para observação guiada de pássaros todos os terceiros domingos do mês. É um festival bonito o que oferece o Parque, com mais de 130 espécies catalogadas.  Lazer saudável e educativo este oferecido aos fortalezenses. Registre-se que normalmente outros equipamentos da cidade do Estado e da Prefeitura local também são ótimos pontos de concentrações, de divertimento sadio para os locais que não viajam, com seus shows artísticos, e apresentações de talentos da cultura brasileira. De modo geral, o Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema, o Centro Dragão do Mar, o Mercado dos Peixes e o Mercado da Aldeota são pontos de concentração de forte apelo, cada qual oferecendo o de que melhor se pode ter em matéria de lazer, divertimento e culinária de qualidade. Daí pode-se afirmar que os viajantes se rejuvenescem em seus périplos mundo afora, os que por aqui ficam também têm bons motivos para deixar um pouco e lado a rotina do diária, melhor ainda quando for superado o momento atípico por que estamos passando. 
LEONARDO DA VINCI - Este 2019 marca os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci, considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519. Como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas. 
AIRBNB - O Airbnb divulga dados inéditos da plataforma no Brasil em 2018: foram mais de 3,8 milhões de chegadas de hóspedes em imóveis alugados no país, o que representa um crescimento de 71% comparando com o ano anterior. As mulheres são maioria entre os anfitriões brasileiros (53%), e a idade média é de 44 anos. A movimentação do aluguel por temporada no ano resultou em uma renda anual média ao anfitrião típico de R$ 6.570. Segundo pesquisas do Airbnb feitas no ano passado com anfitriões brasileiros, 44% utilizam a renda do aluguel para fechar as contas do mês.
Salvador e São Paulo foram cidades de destaque na plataforma em 2018: cresceram, respectivamente, 82% e 73% em chegadas de hóspedes. O Brasil conta com cerca de 220 mil anúncios publicados na plataforma e as viagens são, na grande maioria, domésticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário