Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

NA SEMANA DO ANIVERSÁRIO - SÃO PAULO GANHA NOVO MARCO TURÍSTICO RELIGIOSO


O primeiro Centro de Visitantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias construído na América do Sul abriu oficialmente as portas no último domingo, 21, na mesma semana em que a cidade de São Paulo comemora 465 anos.
O novo Centro de Visitantes expõe a história da Igreja de Jesus Cristo no Brasil e o legado deixado por centenas de santos pioneiros. Ele se destina a visitas públicas e gratuitas voltadas a membros e amigos da Igreja e representa um marco da defesa da Liberdade Religiosa. O prédio foi preparado para receber os visitantes e proporcionar uma experiência espiritual. Em diversos ambientes e salas, as exposições estão relacionadas e centralizadas na importância de Jesus Cristo na vida das pessoas, da família, do trabalho missionário, dos templos, do Livro de Mórmon e dos pioneiros da Igreja no Brasil..
A história do crescimento da Igreja no Brasil é lembrada com preciosos detalhes, levando o visitante a ter um contato pessoal com os pioneiros da Igreja em solo nacional. Detalhes sobre a vinda dos primeiros missionários, a dedicação dos membros na construção de capelas, os primeiros líderes nativos, especialmente na cidade de São Paulo, e os projetos de ajuda humanitária recebem destaque na exposição e servem para mostrar tanto os desafios quanto as bênçãos recebidas por esses membros fieis nas primeiras décadas do século XX.
A ESTÁTUA DO CRISTO -  A estátua do Cristo se torna um marco para a cidade de São Paulo e se une a outras réplicas do Christus original, localizadas em outros centros de visitantes espalhados pelo mundo.
Esculpido em Roma no início de 1800 pelo renomado escultor dinamarquês Bertel Thorvaldsen, a estátua original foi encomendada para a histórica Catedral de Nossa Senhora, em Copenhague, na Dinamarca.
O uso extensivo do Christus pela Igreja começou em 1960, incluindo uma réplica da estátua na exposição da Feira Mundial de Nova York em 1964 e a incorporação de uma estátua de 3,35m no Centro de Visitantes de Salt Lake City (UT) em 1996.
CURIOSIDADES - O Centro de Visitantes do Templo de São Paulo, além de ser o primeiro a ser construído na América do Sul, é o único no mundo com uma sala dedicada à oração. Trata-se de um local cuja decoração e o ambiente incentivam uma conversa reverente e pessoal com o Pai Celestial. Outro ambiente exclusivo é a Sala da Árvore da Vida, com reprodução da lendária árvore citada no Velho Testamento e no Livro de Mórmon. Uma mensagem especial é ensinada em ambas as salas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário