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sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

AEROPORTO DE FORTALEZA-PESQUISA : MELHOROU EM ALGUNS ITENS, MAS É PIOR EM OUTROS

Na Pesquisa de Satisfação do Passageiro do 4º trimestre de 2018, realizada pelo Ministério da Infraestrutura, o Aeroporto Internacional de Fortaleza apresentou uma melhoria de 17,6% na qualidade da internet/wi-fi, no comparativo entre o 4º trimestre de 2017 e 2018, passando de 3,18 para 3,74. Já o tempo de fila no check-in (autoatendimento) aumentou de 4,23 para 4,63, alta de 9,5%.
No quesito satisfação geral do passageiro, o terminal ficou com nota 4,14, numa escala de 1 a 5. Entre os indicadores melhores avaliados pelos entrevistados estão: a cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in (4,71) e a qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem (4,70).
Por outro lado, custo-benefício do estacionamento (2,36), custo-benefício dos produtos de lanchonetes/restaurantes (2,85) e o custo-benefício dos produtos comerciais (2,90) foram os piores itens avaliados pelos passageiros.
PRÊMIO AEROPORTOS + BRASIL - Além da divulgação dos resultados do 4º trimestre, o ministério realizou a premiação Aeroportos + Brasil 2019, que consolida os resultados das quatro rodadas trimestrais da pesquisa de Satisfação do Passageiro. 
Os aeroportos internacionais de Manaus (AM), Viracopos (SP) e Brasília (DF) foram eleitos, pelos entrevistados, os melhores terminais do Brasil. Com base nos resultados consolidados da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, em 2018, os três aeroportos receberam o prêmio de Aeroporto + Brasil 2019, que condecorou o melhor terminal nas três categorias: até 5 milhões passageiros, de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões, respectivamente. A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada, nesta quarta-feira (13), na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
OS MELHORES - O Prêmio Aeroportos + Brasil é um evento anual e a premiação é feita com base na consolidação das entrevistas realizadas durante todo o ano pela Praxian – Business & Marketing e divulgadas trimestralmente. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de 5%. A escolha dos vencedores foi apontada pelos próprios passageiros de voos domésticos e internacionais, com base em mais de 81 mil entrevistas realizadas ao longo de 2018. 
Nesta edição, o Ministério da Infraestrutura premiou os aeroportos, as companhias aéreas e órgãos públicos, totalizando sete categorias. De acordo com o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, a mudança foi para dar o devido reconhecimento ao trabalho feito pelos agentes públicos dentro dos aeroportos.

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