UMA TÁTICA IRRITANTE - Acompanho com atenção o futebol brasileiro desde quando a bola tinha pito, escanteio se chamava corner e WN era o sistema adotado pelos times. Como, adolescente e já adulto, andei jogando entre outros pelo Maguari, Penarol, Flamengo e Ceará. Já como jornalista de O Nordeste, rapazote, e depois de O Povo, passei a escrever sobre futebol, participando até da fundação da APCDEC. Longe de querer ser um “expert” de futebol, ainda hoje procuro me atualizar, vendo jogos pela televisão e acompanhando o dia a dia nos jornais e revistas do país. Esta lenga-lenga toda é para dizer que não sou um neófito nas coisas que dizem respeito ao antigamente chamado esporte bretão. É sobretudo um desabafo de quem viu e ouviu grandes jogos no passado e se martiriza com o que chama de decadência e não atualização verdadeira da grande maioria das equipes brasileiras. Imita-se e se imita muito mal o que estão fazendo na Europa. Lá, Barcelona, Real Madri, Juventus e os times da Alemanha adotam táticas, por exemplo, de troca de passes em suas áreas defensivas, mas no final atacam mais do que se defendem. O ardil é apenas para encontrar melhor o caminho das traves adversárias. Grande parte das equipes brasileiras quer jogar da mesma forma, mas o fazem de modo equivocado, exagerando na forma defensiva. Parece até que não é desejo maior conseguir o almejado gol. A troca de passes nas defesas é tanta que irrita. Muitas vezes, o jogador já está no campo do adversário mas, sem maiores recursos para ir em frente, volta a bola para o seu campo. Não continua atacando, preferindo recuar a bola para um companheiro que está muito atrás, às vezes até para o seu goleiro. Como fazem falta Garrincha, Pelé, Zagalo, Didi, Vavá, Rivelino, Nilton Santos e tantos outros astros mais recentes que levaram a seleção do Brasil ao pódio maior do futebol mundial! O extravasamento do nosso inconformismo “estourou” após a partida pelo Campeonato Cearense de Futebol, acontecido na semana passada, entre Atlético Cearense e Barbalha. O jogo ruinzinho nem de longe despertou maiores emoções. Reflexo do que acontecia em campo era a participação dos titulares da narração e comentários. Os dois, competentes e consagrados, tiveram dificuldades de empolgar, diante do que se desenrolava em campo. Aliás, diante de jogos tão fracos, a emissora acrescentou até, como “comentaristas”, talvez para prender mais os ouvintes, humoristas de programas policiais. Não é demais?
PRAIA ACESSÍVEL -Com idealização do Governo do Ceará e o objetivo de promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida à praia, o Praia acessível já realizou mais de 5 mil atendimentos em Fortaleza e Caucaia até o fim de janeiro.
No Aterrinho da Praia de Iracema, em Fortaleza, foram atendidos 4.880 usuários de abril de 2016 ao fim de janeiro, onde o Governo do Ceará conta com a parceria da Prefeitura de Fortaleza e o Hotel Sonata. Já na Praia do Cumbuco, em Caucaia, foram realizados 312 atendimentos de junho de 2018 a janeiro de 2019. Nesse caso, o governo estadual tem como parceiros a Prefeitura de Caucaia e o Cumbuco Beach.
A ação oferece espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias que possibilitam o acesso do público ao mar. O local possui tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura com banheiro acessível, piscinas, frescobol, vôlei adaptado e vagas de estacionamento específicas para o público participante. Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Governo do Ceará e da Guarda Municipal de Fortaleza, além de técnicos da Prefeitura, foram capacitados e atuam auxiliando os usuários do projeto.
JUNTA FIASEET - Abrindo portas para um mercado especializado e internacional, Gramado será sede da Junta FIASEET, um evento assinado pela Associação Federativa de Executivas de Empresas Turísticas – AFEET Brasil e que vai reunir cerca de 80 mulheres no Hotel Alpestre.
Rosane Ávila, presidente da AFEET –RS, deu entrevista falando sobre a atuação da Associação no Brasil e no Rio Grande do Sul, além de adiantar alguns detalhes o evento, que acontece de 01 a 05 de abril próximos e captado pelo Convention Bureau Gramado e Canela, tendo na organização da conceituada empresa Rossi & Zorzanello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário