Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

CALEIDOSCÓPIO 01/02/2019

MÊS MARCADO PELO PAVOR -  O mês de janeiro que ontem terminou por muitos e muitos anos tristemente ficará marcado como um dos piores e mais apavorantes de quantos se tem conhecimento na história brasileira. Normalmente, este primeiro mês do ano sempre traz esperanças de dias melhores, de superação de problemas. Infelizmente, uma serie de acontecimentos ruins e pavorosos ocorreram, deixando de lado o otimismo inicial cultivado por todos nós. Não bastassem o início de uma administração federal que vem enfrentando forte oposição, mesmo com os acenos de que procurará uma recuperação administrativa e moral do país, fatos consequentes de erros e negligências de administrações anteriores nos impuseram tragédias que dificilmente se apagarão da memória da população. Atos e fatos negativos no Brasil foram marcantes no janeiro que ontem terminou. Contudo, em dois Estados – Ceará e Minas Gerais – ações de terrorismo, insegurança e tragédias impostas ao povo ultrapassaram e ultrapassam todos os limites. Se os cearenses ainda estamos sofrendo com o terrorismo desencadeado pelos chefões do crime que dominam as facções e ditam ordens de dentro dos presídios, pior, muito pior, de dimensões alarmantes e dolorosas ocorreu em Minas Gerais, no município de Brumadinho. Na última sexta-feira, 25, rompeu a barragem l, do Complexo Mina do Feijão, da Vale do Rio Doce. O pavoroso desastre, pelas dimensões alarmantes e danos materiais e humanos sem precedentes, uma semana depois ainda continua abalando não apenas os moradores de Brumadinho, mas de todos os brasileiros. Não há quem não se comova diante do drama dos familiares que se viram golpeados sobretudo pela morte de entes queridos. Difícil é olvidar o quadro sinistro do trabalho insano dos bombeiros e outros agentes públicos, inclusive de Israel, na busca de resgatar corpos enterrados na lama de rejeitos tóxicos. Pelo que se tem notícia, os mortos chegarão a perto de 400, dos quais até agora foram resgatados e identificados menos de um terço. Mais uma vez, infelizmente, Minas Gerais é palco de um drama imposto pela desonestidade e desleixo sem limites de autoridades e empresários inescrupulosos, desonestos e que pisam até na mãe para conseguir as 30 moedas de Judas. O desastre ocorrido em Mariana, três anos atrás, parece que de nada serviu para que os diabos terrenos não continuassem a roubar, pouco importando a vida humana, a decência, o País. Quem assegura que servirá de lição o pavor por que passam agora as centenas de famílias mineiras e de outros recantos?  Só esperando o milagre de que Deus volte a ser brasileiro...  
A GOL AMPLIA OFERTAS - Ampliando seu portofolio de ofertas, a GOL fechou parceria com a plataforma SeusIngressos e passa a oferecer aos clientes a possibilidade de comprar, junto com a passagem aérea, serviços adicionais para sua viagem, como entradas para diversas atrações turísticas no Brasil e no exterior. O Cliente ainda acumula 1 milha Smiles para cada R$ 1 gasto nas compras realizadas no site da companhia, onde pode parcelar o valor em até 6 vezes sem juros. 
Entre as atrações disponíveis estão shows, museus, aquários, parques e passeios em ônibus panorâmico Hop-on Hop-off. No internacional, Miami e Orlando estão entre os principais destinos norte-americanos procurados por brasileiros. No Brasil, os clientes terão poderão comprar passeios para viagens no Nordeste, Sul, Sudeste, e, nas principais capitais brasileiras, ir a espetáculos e shows musicais, jantares em diferentes restaurantes do país, além de ingressos para os desfiles das escolas de samba no Carnaval do Rio, que acontecem no Sambódromo, e parques temáticos. 
CERTIFICADO DE PROFILAXIA PODE SER EMITIDO PELA INTERNET - Todo o procedimento para emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), da solicitação à emissão, passou a ser totalmente digital nesta terça-feira (29). A facilidade vai beneficiar os viajantes, que não precisarão mais procurar as unidades da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adquirir o documento.
Na plataforma, será necessário enviar as informações do cartão de vacina que ateste que o cidadão recebeu a dose e realizar um cadastro. Quando o processo for aprovado, basta imprimir o documento. Em média, mais de 730 mil solicitações desse tipo são feitas todos os anos.
Entrada: Mais de 100 países exigem dos turistas que ingressam em suas fronteiras a comprovação de que eles estão imunizados contra a febre amarela. Quem pretende visitar o exterior e precisa do certificado, basta acessar o Portal de Serviços do governo federal.
A ação vem na esteira de um conjunto de medidas para reduzir a burocracia de serviços ao cidadão. Com isso, a estimativa é de que haja uma economia de gastos de R$ 120 milhões com a emissão digital dos certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário