Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2019

CALEIDOSCÓPIO 31/05/2019

'FORTALEZA', UM CAMPEÃO COM C MAIÚSCULO – A última quarta-feira, 29, foi de glórias para o futebol do Ceará.  Com personalidade marcante, o “Fortaleza Sporting Clube” representou com autoridade e descontração o bom momento, vencendo na última quarta-feira, à noite, em João Pessoa  o ótimo  “Botafogo” da Paraíba por 1 x 0. Com a importante vitória, sagrou-se Campeão do Nordeste de 2019, fato que acontece pela primeira na atual modalidade de disputa da Confederação Brasileira de Futebol. O notável feito reveste-se de mais importância ainda pelo fato de o “Tricolor de Aço”, nos últimos cinco meses, alcançar o terceiro título honroso com as vitórias já obtidas. Chegou ao pódio maior no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, no ano passado, e campeão cearense, já este ano É, pois, o momento de se exaltar os feitos incontestáveis do Leão do Pici, e da sua homogênea e combativa equipe, conduzida com êxito pelo  técnico Rogério Ceni, nome carismático e que antes já se projetara com goleiro  do “São Paulo” e da seleção brasileira de futebol. Contudo, é necessário lembrar neste momento de euforia outros nomes que estão por trás das atuais conquistas. Mesmo em 2018, quando a equipe não ia bem, perdera o campeonato estadual e claudicava na Segundona, surgiu um presidente novo e que adotou os rumos para as três conquistas no momento celebradas. Foi o empresário Eduardo Girão, agora senador da República, o qual deu uma balançada no Clube, ao lado de uma diretoria discreta e trabalhadora. Girão revolucionou o “Fortaleza” e, como final feliz, levou o clube à conquista do campeonato da 2ª Divisão da CBF.  Após um mandato vitorioso, já eleito senador, resolveu passar o bastão a um auxiliar competente da sua gestão, seu vice-presidente e também empresário Marcelo Paz.  Deste, não é preciso dizer muito. Trabalhador, discreto, assessorado por qualificada equipe, seu trabalho está refletido nas duas últimas conquistas, já este ano. Assim, em momentos de alegria como o de agora, é bom lembrar que o “Fortaleza”, em 1947, em Natal, foi vitorioso em uma contenda com a participação dos melhores clubes da Região, sendo então denominado Campeão do Nordeste. Nestes tempos de alegria, devem ser nomeados com destaque também nomes que fazem parte da centenária vida do Clube, a exemplo do fundador Alcides Santos, e de José Raimundo Costa, o principal responsável pela compra da atual sede e Estádio do Pici, Afinal, o  “Fortaleza” é grande hoje pelo incansável e dedicado trabalho de muitos pioneiros. 
FORTALEZA É A MAIS PROCURADA - A cidade de Fortaleza é o destino nordestino mais procurado pelos brasileiros (com 22,38% de interesse) que vão viajar de avião para aproveitar o tradicional período de férias escolares do mês de julho. Isso é o que aponta um recente levantamento da agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou o volume de busca de passagens aéreas para o período entre 1º e 31 de julho.Na segunda colocação do ranking do ViajaNet, aparece a cidade do Recife, seguida por São Luís, Salvador e Maceió. 
Entre os principais atrativos de Fortaleza, destaca-se a característica agitada da cidade, além de abrigar pontos turísticos incríveis, como a Praça José de Alencar, o Mercado Central, o Espigão de Iracema, o Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, a Praia do Futuro, a Ponte dos Ingleses e muito mais!
Para Gustavo Mariotto, “head of marketing” do ViajaNet, além das belezas exuberantes que o Nordeste tem, muitos turistas procuraram aproveitar o sol e o calor mesmo no período de inverno brasileiro.
Festival do Atlântico -  A Ilha da Madeira, Portugal, realizará em junho o Festival do Atlântico, evento anual que marca a temporada de verão no arquipélago. A principal atração do festival são os espetáculos piromusicais, que unem fogos de artifício e música em uma experiência emocionante. Eles estão com data marcada para os quatro sábados do mês: 8, 15, 22 e 29 de junho. Outro evento esperado do festival é o Raízes do Atlântico, que terá shows entre os dias 14 e 16 de junho na Praça do Povo, em Funchal, capital do destino.
Também fazem parte do Festival do Atlântico iniciativas como a Semana Regional das Artes (entre os dias 11 e 17), que explora música, dança, teatro e pintura, a Feira Regional do Pão (dias 8 e 10) e as Festas dos Santos Populares, que homenageiam Santo Antônio, São João e São Pedro em diversas datas ao longo do mês.
INVESTE TURISMO - O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o diretor-presidente do Sebrae, Carlos Melles, apresentaram na última terça-feira (28), em Brasília, o mais novo resultado da parceria entre as instituições: o Programa Investe Turismo. A iniciativa tem como objetivo principal a convergência de ações e investimentos dos poderes público e privado para acelerar o desenvolvimento da atividade turística em todo o território nacional. 
Na ocasião, foram divulgadas as primeiras 30 rotas turísticas selecionadas para receber o conjunto de ações de estímulo ao turismo. A ideia é que os projetos que serão implementados aumentem a qualidade e competitividade dos destinos selecionados.
HOMENAGEM Á COMUNIDADE TURCA– Na sexta-feira passada, 24, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia da Comunidade Turca. A mesa foi constituido pela presidente da sessão, a deputada estadual Beth Sahão e representantes do Consulado Geral da Turquia em São Paulo, Serkan Gedik, cônsul geral da Turquia e Ahmet Canga, adido cultural e turístico da Turquia.
Após a cerimônia, foi aberta a exposição fotográfica "Gobeklitepe: Ponto Zero no tempo". A Mostra retrata o templo mais antigo do mundo e é considerado o primeiro grande monumento arquitetônico da humanidade e listado como Patrimônio Mundial pela Unesco - desde julho de 2018. A exposição é promovida pelo Escritório de Cultura e Turismo do Consulado Geral da Turquia em São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário