ESTRADAS DO TURISMO - Nos últimos anos, o Ceará e Fortaleza, especialmente, vêm contando com governadores e prefeitos que têm apoiado com firmeza o turismo, naturalmente compreendendo que o setor é da mais alta importância não apenas para o Estado, mas sobretudo para a população. Cid Gomes e o seu secretário Bismarck Maia muito contribuíram para o setor, divulgando-o mundo afora e, concretamente, realizando obras estruturantes que, se eram boas para a população, melhor ainda para alargar as nossas fronteiras, antes restritas a poucos destinos. Foi na sua administração que houve um cuidado especial para com as rodovias que cortam o Estado, destacando-se aquelas que vão a locais turísticos. Daí que, como exemplo, tratou da duplicação da CE-040, contemplando especialmente os municípios da Costa Sol Nascente, reunindo especialmente os municípios de Aquirás, Cascavel, Beberibe e Aracati, município este, ele próprio, um dos ícones da história do Ceará e que possui o primeiro destino cearense internacionalmente conhecido e badalado, a Praia de Canoa Quebrada. Também foi na administração Cid que a rodovia CE-080 foi duplicada até Barrento, na Itapipoca, estrada que incrementou mais ainda o dia a dia locais de forte vocação turística como Taíba, Paracuru, Flexeiras e Lagoinha e que terá destino final o município de Cruz, em cujo distrito está Jijoca de Jericoacoara, praia inserida como uma das mais belas do mundo, destino internacional consolidado. Também se deve ressaltar que o governador atual, Camillo Santana, também tem visões otimistas em relação ao turismo do Estado. Não apenas está dando atenção especial ao setor de estradas, principalmente as que alcançam os litorais leste e oeste, como fez a gestão anterior. Exemplo palpável: concluiu a duplicação da CE-O40 e, no conserto do que o inverno deste ano fez, aceleradamente está consertando os estragos. Também continua a duplicação da rodovia que vai a Jeri. Mas não é só com as estradas de terra foi além que o governador Camilo vem se preocupando. Com seu secretário de turismo, Erialdo Pinho, foi além, tratando de aumentar, e bastante, as “estradas do ar”. A vitoriosa chegada do hub Air France/ KLM /Gol revolucionou o turismo cearense neste pouco tempo em que está atuando, a ponto de o nosso Aeroporto ser considerado como o que mais recebe estrangeiros. Também a Fraport já promoveu substancial reforma no nosso Aeroporto, que prefiro chamar de Pinto Martins. Mais do que isto, promete entregar todo ele nos “trinques” até o primeiro semestre do próximo ano, superação da frustação que tivemos durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Em relação às “estradas” do mar, tudo indica que, dentro de pouco tempo, veremos o Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe funcionando a pleno vapor. recebendo os cruzeiros, vindos ou não do estrangeiro. Para tanto, o Governo Federal diz que o Terminal de Mucuripe é prioridade das prioridades o leilão para sua concessão. Assim, diante de tanta notícia excelente para o turismo do Ceará, não será fora de propósito também reivindicar a duplicação da estrada que vai de Fortaleza a Baturité, menos de cem quilômetros, para beneficiar o polo turístico do Maciço, um dos mais importantes do Estado. Para continuar bem, necessário é pensar que tudo poderá ficar melhor.
DIA NACIONAL DO RÁDIO - O Dia Nacional do Rádio foi lembrado no encontro “Rádio: mercado em sintonia”, que aconteceu das 14h às 18h, na quarta-feira (25), no Teatro do Renaissance São Paulo Hotel, em São Paulo (SP). Promovido pela ABERT, em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), o evento reuniu, além de radiodifusores, artistas e grandes nomes do mercado publicitário e anunciante.O jornalista Ricardo Boechat, morto em um acidente de helicóptero em fevereiro deste ano, foi o grande homenageado do dia.
Na programação, Mário D'Andrea, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), o cantor Wilson Simoninha, Nelcina Tropardi, presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Marco Frade, diretor de Mídia da LG no Brasil, e Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE. O ator Lima Duarte, convidado especial do encontro, falou sobre sua experiência em rádio no início da carreira artística.
Os painéis destacaram a relevância do rádio como atividade econômica, com indicadores, perspectivas e tendências do mercado para o meio, além da força do rádio na divulgação de peças publicitárias.
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