Regularização de negócios turísticos |
O Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo de Alagoas (Cadastur) registrou aumento de 75% na quantidade de ações para regularização de prestadores de serviços turísticos no estado. Até o início deste mês, foram mil ações, superando o número de 571 registrados no mesmo período do ano passado.
Executado pelo Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com os órgãos oficiais de turismo em cada estado, o Cadastur é o sistema de cadastro que garante o registro de empresas e pessoas que atuam no segmento, garantindo a qualidade do serviço prestado aos turistas. Em Alagoas, a operacionalização do sistema fica a cargo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
Dentre as ações foram realizados novos cadastros, renovações, alterações e implantações. De acordo com os dados, Alagoas possui 614 registros de guias de turismo, 421 hospedagens, 514 agências de viagens e 196 transportadoras turísticas em situação regular em todo o estado. No segmento gastronômico, segundo maior atrativo turístico do estado, o sistema conta, ainda, com 166 restaurantes.
Segundo coordenador regional do Cadastur, Valdiron Lira, a nova atualização do Mapa do Turismo, divulgada no último mês de agosto, também contribuiu para o aumento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário