Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

MTUR GARANTE - RECURSOS PARA ESTRUTURAÇÃO DO CAMINHO DE CORA CORALINA

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, garantiu na quarta-feira (04) a destinação de recursos para a modernização da infraestrutura do Caminho de Cora Coralina. A rota, inaugurada em abril de 2018, envolve uma trilha de 300 quilômetros no Estado de Goiás, que começa em Corumbá e termina na Cidade de Goiás, terra natal da escritora Cora Coralina. A primeira fase do projeto terá investimentos de R$ 1,5 milhão do MTur, além de R$ 1,5 milhão por meio de emendas parlamentares de autoria dos deputados federais José Nelto e Adriano do Baldy.
 O Caminho de Cora Coralina, utilizado por bandeirantes no período colonial, oferece uma série de opções turísticas, como história, cultura, gastronomia, lazer e natureza. Entre Corumbá e a Cidade de Goiás, o roteiro percorre os municípios de Pirenópolis, Cocalzinho, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari e Itaberaí. Também fazem parte da rota os parques estaduais da Serra dos Pirineus, da Serra de Jaraguá e da Serra Dourada, bem como os povoados de Caxambu, Radiolândia, Vila Aparecida, Alvelândia, Palestina, São Benedito, Calcilândia e Ferreiro.
O Miniostro garantiu empenho pela estruturação de roteiros do tipo, a fim de estimular a atração de visitantes e reforçar o desenvolvimento econômico do país.  O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, comemorou a alocação dos recursos, que vão proporcionar melhorias a exemplo de pontes, mirantes, totens com QR Code e pontos de parada com acesso à internet para visitantes. A prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos, ressaltou impactos positivos que avanços na infraestrutura do Caminho de Cora Coralina vão levar à região. (Com o MTUR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário