Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

SALVADOR TERÁ PORTUGUESES NA TEMPORADA

Já falei que Salvador está “bombando” nesta temporada. Depois de amargar alguns anos em baixa, em virtude da falta de investimentos do governo, mas contando com o apoio da Prefeitura da Capital baiana, a situação foi revertida e desde o ano passado a ocupação hoteleira vem alcançando índices animadores.
O que se percebe é uma ocupação dos hoteis muito acima dos índices que vinham sendo observados há tempos. A taxa de ocupação bem alta está ocorrendo desde as festividades do fim-de-ano. E prossegue durante esta temporada.
FLUXO CONSIDERÁVEL DE PORTUGAL - Desde o final do ano que a capital baiana vem sendo objeto de elevada conexão com Portugal, com o seu aeroporto identificado como ponto de embarque de desembarque dos tradicionais vôos charters. Não têm sido poucas as operadoras que contratam os vôos fretados para atender à demanda dos seus pacotes.
Em 26 de dezembro, por exemplo, foram apenas desembarcados no Aeroporto Internacional Deputado Luiz Eduardo Magalhães, antigo Dois de Julho, nada menos do que três vôos especiais procedentes de Lisboa e do Porto, com retorno no dia 2 de janeiro. Contemplando, então, o Natal e o Reveillon baianos.
Apenas aqueles três vôos extra representaram a vinda de 1.600 turistas lusitanos. Mas, por outro lado, vôos regulares unem Bahia ao continente europeu, através de Portugal, mais precisamente de Lisboa. Pelo menos em três oportunidades de frequências semanais, sem escalas e sem conexões. São os vôos da TAP, a companhia de bandeira portuguesa. 
Já constitui uma tradição, por sinal, o intercâmbio de turistas entre o Brasil e Portugal. Para que se tenha uma ideia dessa simbiose, somente no ano de 2017, o número de visitantes brasileiros em Portugal quebrou todos os récordes. Dados informados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) deram-nos conta de que 869 mil brasileiros visitaram o país lusitano naquele ano. Então, foi registrado um aumento de nada menos do que 39% em relação ao ano anterior.
ADMINISTRAÇÃO DO AEROPORTO APOIA INTERCÂMBIO - O Diretor Comercial da Vinci Airports, Marc Gordien, eslareceu, por exemplo, de que “Temos o compromisso de fortalecer durante todo o ano essa conexão entre os dois países, por termos consciência do potencial gerado a partir daí. Além disso, o Aeroporto de Salvador marca presença em eventos como feiras globais de turismo e de companhias aéreas, sempre com o foco em oferecer aos passageiros mais opções de vôos”.
Por sinal, o Aeroporto Internacional de Salvador passa por uma gama de obras que o vai colocar entre os mais modernos do país. Suas pistas já foram devidamente cuidadas para proporcionar não somente o maior conforto às aeronaves que as utilizam, como absoluta segurança de pousos e decolagens.
Na parte da estação de passageiros, a intervenção é total, com a ampliação do seu espaço com mais um anexo, o que equivale a elevar o número de boxes de atendimento, e que vai proporcionar maior capacidade de atendimento às companhias e bem mais conforto aos passsageiros.
SOBRE A VINCI AIRPORTS - A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento das operações de 44 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Reino Unido, na Suécia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 250 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego superior a 180 milhões de passageiros em 2017.
Por meio de sua expertise e do profissionalismo de seus 12 mil funcionários, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções.
Em 2017, seu faturamento anual para atividades de gerenciamento
atingiu 3,2 bilhões de euros, com um valor consolidado de 1,4 bilhão de euros.  
CENTRO DE CONVENÇÕES A TODO O VAPOR - Uma outra notícia que está agitando a comunidade que faz o turismo em Salvador é que a construção do novo Centro de Convenções, pela Prefeitura Municipal, está com suas obras bem adiantadas. O responsável pelas obras já informou à comunidade empresarial do turismo baiano de que está fixando o prazo até o mês de setembro para a entrega do conjunto inteiramente concluído.
Enquanto isto, o cronograma estabelecido pelo Prefeito ACM Neto é de que o Centro de Convenções seja inaugurado no mês de novembro. Para o que os organizadores de eventos já se estão movimentando no sentido de conseguir agendar eventos para a partir daquela data. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário