Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

PREFEITURA DE FORTALEZA - VARIADA PROGRAMAÇÃO CULTURAL NESTE SETEMBRO

Cantação de estórias
A Prefeitura de Fortaleza inicia o mês de setembro com mais uma semana de atividades culturais gratuitas para a Cidade, realizadas por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor). Entre as ações, o público pode contar com atividades em alusão ao Dia da Independência do Brasil, nas bibliotecas municipais, atrações musicais nos Mercados dos Pinhões e da Aerolândia, além dos últimos dias de inscrição para o VIII Edital das Artes.
As bibliotecas municipais Herbênia Gurgel e Cristina Poeta realizam uma série de atividades durante o mês de setembro em alusão ao Dia da Independência do Brasil, celebrado amanhã, 7. Na Biblioteca Herbênia Gurgel, ocorre esta semana oficina para confeccionar e trabalhar os símbolos nacionais do Brasil, roda de leitura do livro “Juca Brasileiro e o Hino Nacional” e concentração para o “III Desfile Cívico do Conjunto Ceará: resgatando valores como cidadania”. Já na Biblioteca Cristina Poeta, as atrações são o cineclube Poesia com Pipoca, com o filme “Independência ou Morte”, e a exposição “Símbolos da Pátria”, aberta ao público.
Interessados em participar do processo seletivo do VIII Edital das Artes, referente ao ano de 2019, podem fazer inscrição até a próxima segunda-feira (09/09), no Mapa Cultural de Fortaleza. O projeto prevê, ao todo, um investimento de R$ 4,1 milhões em fomento às artes da capital cearense. 
Para quem curte uma programação musical gratuita pode conferir, no Mercado dos Pinhões, o show do Grupo Tome Nois e Kleber Silva e Banda, hoje (06), às 18h. Já no domingo, o Mercado da Aerolândia disponibiliza o tradicional show de forró com Forrozão do Tbt e Faby Camurça, às 18h.
O Teatro São José disponibiliza uma ótima oportunidade aos entusiastas da música com os cursos gratuitos “Canto Coral” e “Iniciação aos Instrumentos de Cordas – Violino, Viola de Arco, Violoncelo e Contrabaixo Acústico”. São 80 vagas destinadas a jovens com idade entre 10 e 17 anos. A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) e com a Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará (UFC). As inscrições vão até a próxima segunda-feira (09/09) e é necessário apresentar o RG e CPF próprio e do adulto que acompanhar para se inscrever.
A programação realizada pela Secultfor ainda oferece cursos de palhaçaria na Vila das Artes, Afins de Vitrola no Mercado dos Pinhões, Passeio Instrumental no Passeio Público, Cafuné no Mira Cozinha do Centro Cultural Belchior, Concerto Musicando Fortaleza no Teatro São José e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário