A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos renovou a parceria com os artesãos da Prainha, na última sexta-feira (06). Em visita ao Centro de Artesanato da Prainha, a primeira-dama do Estado, Onelia Santana, e a titular da SPS, Socorro França, assinaram termo de cooperação com a associação de artesãos e a Prefeitura de Aquiraz para a continuidade de uso do espaço. Além disso, foram entregues 65 documentos de identidade artesã no local. O espaço ainda recebeu a visita de Angela Hirata, consultora que está no Ceará para aprimorar o artesanato cearense. A visita contou com a presença do prefeito de Aquiraz, Edson Sa.
A primeira-dama do Estado falou do investimento que o Governo do Estado tem feito na profissionalização e na valorização do artesanato cearenses. “Precisamos compreender que o artesanato é uma obra de arte. Não é um produto que você encontra em qualquer lugar. Precisamos valorizar, compreendendo que ali é uma obra de arte, com carinho, dedicação, e um pouco do momento que você está passando enquanto está produzindo”, destacou ela.
Após a Prainha, a coordenadora de artesanato da SPS, Patrícia Liebmann, acompanhou Angela Hirata, executiva especializada em comércio exterior, em visita técnica aos artesãos de Aracati.
Nenhum comentário:
Postar um comentário