Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

VISITA DO CÕNSUL DOS EUA - RECONHECIMENTO DA CAPACIDADE DO PORTO DO PECÉM

O Cônsul Comercial dos Estados Unidos no Brasil, Jonathan Ward, visitou na tarde dessa segunda-feira (9) o Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP. O primeiro compromisso do representante do governo norte-americano foi assistir a uma apresentação institucional sobre o Complexo. Em seguida ele e a comitiva conheceram as instalações do Porto do Pecém.
“O que eu vi hoje aqui no Pecém me deixou muito impressionado. Me pareceu um porto muito organizado, com todas as facilidades portuárias. Pela minha experiência, pelo que já vi, o porto tem uma logística profissional com suporte de classe mundial”, disse Jonathan Ward – Cônsul Comercial dos Estados Unidos no Brasil.
A visita da comitiva do Departamento de Comércio dos Estados Unidos pode resultar futuramente num aumento das relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos através do Porto do Pecém. O terminal cearense é servido, desde o início de suas operações, por uma linha regular de navegação entre o Pecém e alguns dos portos norte-americanos.
Participaram também do encontro os especialistas de investimento do SelectUSA, André Leal e Fabíola Rios; além da Diretora de Relações Institucionais do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Rebeca Oliveira. O SelectUSA é o programa do governo federal dos Estados Unidos que auxilia na internacionalização de empresas.
NA FIEC - No seu périplo por Fortaleza, o cônsul comercial dos Estados Unidos no Brasil, Jonathan Ward, foi recebido, na 2ª feira, 9, pelo presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante,. Nesta visita de cortesia ao Ceará, o cônsul estava acompanhado de Fabíola Rios, especialista comercial do Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife e de Andre Leal, especialista em investimentos do programa Select USA, do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo. O objetivo do encontro foi conhecer as potencialidades do Ceará e da indústria cearense, além de ampliar perspectivas de negócios e parcerias entre empresas cearenses e americanas.
Na ocasião, Ricardo Cavalcante apresentou as vantagens competitivas do Ceará e colocou a FIEC à disposição do consulado para a realização de ações de estímulo ao aumento do fluxo comercial entre os dois mercados. Após a reunião, a comitiva conheceu o Observatório da Indústria e todos os serviços disponibilizados pelo equipamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário