Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

SETE MILHÕES EM INVESTIMENTOS - LANÇADO EDITAL DE INCENTIVO ÀS ARTES NO CEARÁ

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) lançou, anteontem (11), em solenidade no Porto Dragão, o XII Edital Incentivo às Artes. Com dez linguagens, 293 projetos apoiados, essa nova edição traz um investimento de R$ 7.098.101,60. O edital segue para conhecimento público entre os dias 11 de setembro e 11 de outubro, as inscrições estão abertas entre os dias 12 de outubro e 6 de novembro, são gratuitas e podem ser realizadas no site. O Edital foi reajustado em 19% em relação à última edição.
 No lançamento, a partir de 18h, o Porto Dragão recebeu artistas, produtores, demais interessados, em uma programação de lançamento do XII Edital Incentivo às Artes. Entre as novidades, o lançamento do prêmio Pedro Boca Rica de Teatro de Bonecos, a inserção do Teatro de Bonecos como um edital específico. Além de projetos de artes visuais, circo, dança, fotografia, humor, literatura, música, prêmio Alberto Nepomuceno, e teatro.
QUEM PODE PARTICIPAR - Poderão se inscrever neste edital pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes e domiciliadas no estado do Ceará há pelo menos dois anos e com atuação no campo artístico cultural de pelo menos dois anos, dentro ou fora do estado. E pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro no estado do Ceará há pelo menos dois anos e que apresentem expressamente em seus atos constitutivos finalidade ou atividade de cunho artístico e/ou cultural.
AS ÁREAS ARTÍSTICAS – O novo edital promove incentivo financeiro a projetos de artes visuais, circo, dança, fotografia, humor, literatura, música, prêmio Alberto Nepomuceno, prêmio Pedro Boca Rica de Teatro de Bonecos e teatro.
As inscrições começarão no dia 12 de outubro e seguem até o dia 6 de novembro, devendo ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site editais. Mais regras para as inscrições serão divulgadas no edital.
A SELEÇÃO - O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: habilitação e avaliação e seleção da proposta. A habilitação é uma etapa de caráter eliminatório, realizada por uma Comissão de Habilitação formada por integrantes da equipe da Secult, para verificação das condições de participação, das informações e documentação exigida, conforme estabelecido no Edital. A avaliação e seleção da proposta são também de caráter eliminatório e classificatório, em que é realizada a análise técnica dos projetos por uma Comissão de Avaliação e Seleção para cada linguagem, instituída pela Secult.

Nenhum comentário:

Postar um comentário