Felipe Augusto, pres. do Circuito Litoral Norte. |
O Circuito Litoral Norte, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, em São Paulo, vai participar, entre hoje e domingo, do Festival de Abertura da Temporada de Mar e Mergulho.
Durante o evento, que ocorre na Praça Coronel Julião, em Ilhabela, o Consórcio Turístico lançará oficialmente o Observatório de Turismo do Litoral Norte, além de fazer uma apresentação sobre a importância da regionalização do turismo.
A ferramenta de gestão e planejamento integrará o núcleo de pesquisas do Circuito, fornecendo dados para análise do comportamento do setor e aprimoramento de seu desenvolvimento. Entre as informações reunidas no Observatório estão: o mapa do turismo na região, estimativas de demanda turística, movimento nas rodovias e rodoviárias regionais, número de empregos gerados pelo segmento, evolução das taxas de ocupação dos meios de hospedagem, além de estudos, planos e projetos especiais.
O FESTIVAL - O Litoral Norte paulista possui alguns dos destinos mais procurados por mergulhadores do Brasil e do mundo. Isso graças às suas riquezas da fauna e flora marinha, como tartarugas, corais e diversas espécies de peixes, assim como navios naufragados repletos de história.
Para atender cada vez melhor esse público visitante, a Prefeitura de Ilhabela e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estão promovendo o Festival de Abertura da Temporada de Mar e Mergulho. O evento contará com intensa programação de turismo náutico e mergulho sustentável, tendo o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes como atrativo âncora.
As atrações e atividades do festival são abertas ao público e contam com programação tanto para mergulhadores de primeira viagem, quanto os mais experientes. Além disso, haverá estandes de empresas relacionadas ao mergulho, de cursos, equipamentos, do ramo náutico e esportivo, operadoras de turismo, órgãos públicos, ONGs, entre outras, assim como seminários e discussões sobre o tema e educação ambiental, exposição fotográfica e shows. Um dos pontos altos da programação são as visitas ao Refúgio de Alcatrazes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário