Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

BOGOTÁ VIRA CAPITAL MUNDIAL DO CAFÉ

Baristas de todo o mundo vão a Bogotá mostrar suas habilidades no preparo do café
     De 2 a 5 de junho, a 12ª edição do World Barista Championship, transformando Bogotá, Comômbia,  na capital mundial do café. Esta é a primeira vez que o torneio é realizado num país produtor de café. O evento terá a coordenação da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia (FNC), que representa mais de 500 mil cafeicultores colombianos e suas famílias.
      Ao todo, 56 baristas, campeões dos torneios nacionais, irão à Colômbia disputar o título de melhor profissional. O campeão do WBC 2011 será convidado a visitar uma das regiões produtoras de café colombiano e vivenciar o processo de confecção de um dos produtos mais famosos do país.
O representante do Brasil será o paranaense Felipe Oliveira, que venceu, no dia 17 de março, a 10ª edição do Campeonato Brasileiro de Baristas, em São Paulo.
      Saiba mais...
    A Colômbia é o 4º maior produtor mundial de café, atrás do Brasil (1º), Taiwan (2º) e Indonésia (3º), de acordo com dados da Organização Internacional do Café (ICO, para a sigla em inglês). Em 2010, o país produziu 9 milhões de sacas (60 quilos). Quase 80% desse total é destinado à exportação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário