Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

EUROPEUS CONHECERAM O CORREDOR TURÍSTICO DO CEARÁ

O secretário Bismarck Maia informa sobre o turismo do Ceará
Vilá Gale Cumbuco
     Após participarem da 20ª Brazil National Tourism Market  BNTM, que aconteceu em Natal de 11 a 15 de maio, jornalistas e operadores europeus estiveram no Ceará até ontem, cumprindo extensa programação da Setur/Ceará, visando o melhor conhecimento do turismo do Estado.  Conheceram os visitantes o novo produto turístico, denominado “Corredor Turístico Regional”, passando pelos municípios de Aracati, Beberibe, Aquiraz e Caucaia, os quais locais de apoio a  Fortaleza, uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
     O objetivo foi apresentar ao grupo a quantidade de unidades habitacionais (apartamentos) disponíveis nos resorts e hotéis da região e, ainda, o potencial de mercado da região próxima a Fortaleza, como as obras de acesso que estão sendo construídas, os novos equipamentos, o Aeroporto de Aracati, o ExpoCeará, além dos resorts de Aquiraz e do Cumbuco. Na programação, além das visitas ao Aeroporto de Aracati, ao Patrimônio Histórico de Aquiraz, ao ExpoCeará e estádio do Castelão, passeios de buggy pelas praias e falésias do litoral leste.Os visitantes tiveram  oportunidade de conhecer um a gastronomia regional e também a alegria e animação da noite em Fortaleza.
     COLETIVA  Na manhã da última terça-feira, a Setur/CE promoveu uma entrevista coletiva no Vila Galé Cumbuco com a participação do Secretário de turismo do Ceará, Bismarck Maia, Vitor Moneo, vice-presidente comercial da Iberia, e Juan Maria Saperas Valles, do El Corte Ingles, entre outros.
     O Coordenador de Promoção e Marketing Internacional da Setur, Fernando Holanda,  atgravés de vídeo  apresentou aos jornalistas e operadores presentes  uma ação mercadológica que vai gerar oportunidades de negócios, como os eventos corporativos e institucionais que virão como atividades preparatórias da Copa das Confederações 2013 e Copa 2014;  destacou a presença da companhia aérea Iberia, operando em formato de code share com a inglesa Bristish Airway, e que liga a Europa ao Ceará com voos Madrid/Fortaleza/Recife, amplia as possibilidades de comercialização nos mercados operados por essas companhias aéreas.
      O secretário Bismark forneceu amplas informações sobre as realizações na infraestrutura turística do Estado, inclusive a respeito do Centro de Eventos (ExpoCeará), o Acquário, o Castelão e outras obras estaduais que são importantes suportes a serem oferecidos aos milhares de turists que nos visitarão durante a Copa do Mundo de 2014.
     O empresário russo Abraham Peczenik, diretor-presidente da AERRP/Brazil Tour, solicitou apóio para concretizar a idéia de sua operadora, no sentido de trazer turistas para Fortaleza vindos do leste europeu, mais precisamente da Rússia, com a quarta frequência da Ibéria para esta capital, num vôo Moscou´Madri-Fortaleza, com duração de 11 horas. Na sua intenção, este vôo poderia começar em setembro próximo.
Victor Moneo Ocaña, vice-presidente Comercial da Ibéria, deu informações sobre estes meses em que a companhia aérea espanhola está com vôos três vezes por semana para Fortaleza, com extensão a Recife. Informou que a demanda é de 78%, mas que em breve espera superar esta marca. A respeito da solicitação do empresário russo, disse que via a idéia com bons olhos, o mesmo ocorrendo com o secretário Bismarck Maia.
      Os presentes à coletiva e convidados da Setur, em seguida, almoçaram no Vila Galé Cumbuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário