Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PRIORIDADE PARA AÇÕES VOLTADAS À COPA

Pedro Novaes fala no lançamento do Bem Receber Copa, durante a BNTM
     O reforço veio do ainda presidente da Fundação CTI Nordeste, entidade organizadora da BNTM, Bismark Maia, secretário de Turismo do Ceará. Segundo ele, não basta a região apresentar os belos atrativos naturais, como sol e mar. “Os estados, principalmente naqueles onde serão realizados jogos, terão que contar com o imprescindível apoio federal, através do MTur", reforçou.
     Em resposta, o ministro Pedro Novais, que aproveitou a BNTM para lançar em Natal a edição deste ano do programa Bem Receber Copa, falou sobre as principais atribuições do ministério em relação à Copa, voltadas para as áreas de qualificação dos profissionais do setor de turismo, melhoria da infraestrutura turística das cidades-sede e regulamentação das atividades dos prestadores de serviços, com foco na qualidade. “Já investimos mais de R$ 500 milhões em obras nas 12 cidades-sede e em cidades próximas que também receberão turistas durante a Copa”, disse o ministro, lembrando que o MTur integra o Grupo Executivo da Copa, junto com a Casa Civil, ministérios da Fazenda, do Esporte e do Planejamento.
     As ações de qualificação do ministério vão garantir que os 600 mil turistas estrangeiros que visitarão o Brasil, durante a Copa de 2014, sejam bem recebidos por um corpo de profissionais qualificados e aptos. Em 2011, o programa Bem Receber Copa ainda vai abrir 75 mil vagas para cursos de qualificação na área de turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário