Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

HOTELEIROS NO RECIFE TERÃO BENEFÍCIOS

       Na década de 90, o Recife viveu um período crítico para o turismo, em especial, o setor hoteleiro. Inúmeros hotéis foram fechados com prejuízo para empresários e profissionais. Após o reposicionamento turístico, percebido com mais ênfase nos últimos quatro anos, ressurge o crédito na atividade reforçado com a aprovação da Câmara Legislativa do Recife, no último dia 10,  de um projeto de lei que estabelece condições de incentivo para construção, reconstrução e reforma de edificações destinadas a serviços de hospedagem.
         O principal objetivo do projeto é estimular a indústria hoteleira a ampliar a oferta de unidades hoteleiras na cidade. A capital pernambucana com seus aproximadamente 15 mil leitos não supre a demanda do fluxo. A rede hoteleira tem operado com uma ocupação anual superior aos 85%.
         De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), José Otávio de Meira Lins, não há período de baixa estação no Recife. “Não há mais sazonalidade no turismo do Recife. A cidade é procurada o ano inteiro seja pelo turismo de lazer, cultura ou negócios. Nossa expectativa é manter os altos índices de ocupação e crescer ainda mais”, afirma. “
        A legislação condiciona que as construções que usem dos seus benefícios tenham suas obras concluídas até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário