Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

BNTM – A GRANDE FESTA DO TURISMO DO NORDESTE


BNTM 2011 em Natal

O turismo de São Luís do Maranhão estará em festas, do próximo dia 9 e até 13, com a promoção da  Brazil National Tourism Mart (BNTM), evento já tradicional e que, não obstante regioonal, recebe empresários de todos os continentes, afor os das demais fregiões brasileiras, Esta13ª edição do evento, promovido pela Comissão de Turismo do Nordeste, integrada pelos secretários de turismo da Região, insere-se  na programação festiva comemorativa dos 400 anos de São Luís. Os 130 estandes na área comercial (hotelaria e turismo receptivo) e 70 na institucional (companhias aéreas, órgãos públicos em geral, empresas de assistência a viagem, locadoras de automóveis e outros segmentos) mostrarão ao público e empresários presentes – os buyers e supliers – todas riquezas do turismo nordestino, com ênfase fazem parte a rota das emoções que envolve os Lençóis Maranhenses, o Delta do Paraíba e Jericoacoara.
De acordo com o secretário de Estado de Turismo do Maranhão, Jura Filho, o evento está sendo cuidadosamente pensado. "Estamos trabalhando para que a BNTM seja um sucesso de público, estrutura e serviço. Tenho certeza que vamos fazer bons negócios além de encantar a todos com nossas belezas naturais, arquitetônicas e culturais", declarou.
PROGRAMAÇÃO – É esta a programação do evento:
Dia 4 - 20:00hs: Sessão de abertura , no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão - Ceprama-, em São Luís do Maranhão, seguida de coquetel e show musical; DIA 10 - Das 8 às 9hs: entrega das agendas aos buyers. Das 9 às 12hs: Rodadas de negócios. Das 11 às 12hs30: Entrevista coletiva. Das 12 às 14hs: almoço.  Das 14 às 18hs, rodadas de negócios. Das 18hs30 às 24hs - Coquetel oferecido pelo estado da Bahia, que sediará a BNTM de 2013. DIA 11 - PÓS-TUR para hosted buyers e jornalistas. DIA 12 - PÓS-TUR para hosted buyers e jornalistas.
Nesta 21ª BNTM, a CTI/NE tem apoio do Ministério do Turismo/Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além das companhias aéreas TAP e TAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário