Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

DE 17 A 19 O I SALÃO BAIANO DE TURISMO

Antiga reivindicação do trade do Estado, o  Salão Baiano de Turismo ocorrerá de 17 a 19 próximos com rodadas de negócios, exposições, apresentações culturais e uma série de atividades e discussões sobre o setor no estado. A abertura oficial será às 10 horas. no Centro de Convenções de Salvador,  e deverá contar com a presença do Ministro do Turismo, Gastão Vieira e do Governador Jaques Wagner, além de outras autoridades e empresários de operadores nacionais e internacionais.
Moderna estrutura está sendo montada para o evento. As 13 zonas turísticas do  contarão cada uma com um estande de 50 metros quadrados e haverá também espaço destinado a  balcões para exposição individual dos municípios turísticos. Do lado direito do pavilhão serão montados 60 estandes de nove metros quadrados para exposições comerciais das empresas baianas que fazem receptivo turístico.
Para as rodadas de negócios, estão disponibilizadas 60 mesas, em ambiente fechado, com ar-condicionado. Os encontros pré-agendados ocorrerão através de parceria com o Sebrae. Além desse espaço, serão disponibilizadas outras duas salas fechadas e climatizadas, uma com capacidade para até 40 pessoas, e outra  para até 20, a serem utilizadas para reuniões de trabalho. Haverá áreas para gastronomia, artesanato, turismo de aventura e espaço especial para o São João da Bahia. A exposição contará com uma sala de imprensa equipada, com espaço para entrevistas, computadores e rede Wi-fi.
A Feira da Abav-BA, paralela ao evento,  contará com áreas comerciais e estandes, será realizada paralelamente ao Salão Baiano de Turismo. Diferentemente do salão, que será dedicado exclusivamente ao destino Bahia, a segunda edição da feira  constitui-se em um evento de caráter comercial e será aberto para a venda de outros destinos
Outro grande atrativo do I Salão Baiano de Turismo é uma maquete especial do mapa do estado,  dividido por zonas turísticas, onde o visitante poderá caminhar sobre todos os seus pontos.  Com 100 metros quadrados, o equipamento deve encantar crianças e adultos durante a feira.
Dois assuntos já foram definidos pela organização do evento: Conta Satélite, que discutirá a possibilidade de verificar a receita gerada pelo turismo, e a Copa do Mundo de 2014. O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcos Lomanto, confirmou a sua participação.  Ele apresentará o novo estande que será usado pelo Brasil nas promoções no exterior.
O escritor baiano Jorge Amado será homenageado com uma exposição especial dedicada à sua obra e aos seus personagens mais conhecidos, organizada pela fundação que leva o seu nome. A culinária  terá um ambiente especial durante o salão. A maior festa regional do Brasil também estará presente. O São João da Bahia terá um pavilhão especial: uma área com palco e decoração típica para realização de manifestações culturais, a partir das 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário