Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

ÁREAS PACIFICADAS NO CIRCUITO TURÍSTICO


Pousada Alto do Vidigal

Hotéis com vista para os mais famosos cartões-postais do Rio de Janeiro, cultura e lazer para todos os gostos e culinária reconhecida internacionalmente. Tudo isso sem sair da favela. Depois da implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), comunidades como Chapéu-Mangueira/Babilônia, Santa Marta e Vidigal, na Zona Sul, entraram para a lista de destinos turísticos e atraem viajantes do mundo inteiro.
Uma série de reportagens irá mostrar como pessoas comuns se tornaram empreendedoras investindo em negócios que geram renda e emprego nessas áreas. As acomodações confortáveis e os preços mais acessíveis do Vidigalbergue, no Vidigal, a gastronomia premiada do Bar do David, no Chapéu-Mangueira, e a famosa Laje do Michael Jackson, no Santa Marta, atraem visitantes interessados na cultura do morro.
Cada vez mais, nas comunidades pacificadas, surgem serviços como hostels, casas de festas e outros tão comuns por toda a cidade. Rapidamente, essas áreas estão voltando a fazer parte da Cidade Maravilhosa. É muito importante que as pessoas conheçam essas favelas, para acelerar a integração com a sociedade – afirmou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário