Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

VITÓRIA É A MAIS COMPETITIVA


A capital do Espírito Santo, Vitória, foi contemplada com o melhor índice de competitividade do turismo nacional entre as 27 capitais do Brasil, na categoria aspectos ambientais durante o 7º Festival Internacional de Turismo Cataratas - FIT, em Foz do Iguaçu (PR). A pesquisa de campo é realizada nos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional priorizados pelo Ministério do Turismo (MTur).
As maiores notas ficaram com São Paulo (SP), Recife (PE) e Foz do Iguaçu (PR). Os destinos de maior evolução, na média geral, foram Porto Velho (RO), como capital, e Balneário Camboriú (SC), como não capital. Outros 19 municípios também foram premiados entre os destinos de maior evolução nas diversas dimensões que compõem Índice de Competitividade. O estudo compara os resultados da pesquisa de campo realizada em 2010 com os de 2011.
As capitais premiadas pela evolução são: Vitória (aspectos ambientais), Porto Velho (monitoramento e capacidade empresarial), Maceió (infraestrutura e acesso), Aracaju (serviços e equipamentos), Cuiabá (atrativos), São Luís (marketing), Rio Branco (políticas públicas), Porto Alegre (cooperação regional), Rio de Janeiro (economia local), Campo Grande (aspectos sociais) e Goiânia (aspectos culturais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário