Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

MARCANTES EVENTOS DE TURISMO E NEGÓCIOS


EXPONORTE É CENTRO DE NEGÓCIOS E LAZER
Com a participação de milhares de pessoas, entre as quais autoridades e empresários ligados à agroindústria, começou no último sábado e termina no domingo próximo, 8, a Exponorte, a mais tradicional exposição da Região Norte do Ceará,
O evento, que se realiza no Parque de Exposições João Passos Dias, em Sobral. tem vasta agenda diária de negócios e lazer,  com diversas atrações. Lá, os visitantes têm oportunidade de  participar de vasta programação. Nos stands são comercializados produtos da agricultura familiar e nas barracas à disposição está a comida regional. A arena, os leilões e os galpões com baias de exposição são os focos maiores para os empresários. São oito galpões para exposição de bovinos, oito para ovinos e caprinos e um galpão para equinos e suínos.
A Exponorte 2012 conta também com exposição e julgamento de animais, concurso leiteiro, leilões especializados, vaquejada, mini-cursos e seminários setoriais. Há exposição de cavalos das raças pardo suíço, gessei e pôneis. A previsão é que até domingo 80 mil pessoas circulem pelo parque,
A Feira é coordenada pela Associação dos Criadores da Zona Norte do Estado do Ceará (ACNEC) e organizada por um comitê gestor formado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Sebrae, Ematerce, Instituto Agropolos, além de outros órgãos como instituições de ensino públicas e privadas. Tem como público-alvo produtores rurais, empresários, estudantes, agricultores familiares e a comunidade em geral. A principal meta é reunir criadores e produtores rurais e instituições de ensino técnico superior e de difusão e comercialização de tecnologias inovadoras, comercialização de máquinas e equipamentos agrícolas, apresentação de novas raças e tipos e animais.


JULHO NO CARIRI É TEMPO DE  EXPOCRATO
A Exposição Agropecuária do Crato sem dúvida é o maior acontecimento de julho no Cariri.  Realizada  anualmente, pode-se afirmar que, pela credibilidade,  tradição e comparecimento de público está entre as maiores feiras da agropecuária no Nordeste, no topo com as mais importantes do país. Mistura de  cultura, feira agropecuária e shows musicais, a Expocrato insere-se entre os grandes eventos do calendário turístico do Estado, ao lado dos que, também,  se destacam como evento de negócios.
São ao todo oito dias de festa, desfile e leilão de animais, comidas típicas e shows culturais. A área reservada para os shows é de 420.000 m². Possui, ainda, 40 camarotes, dois palcos, duas tendas eletrônicas, espaço para esportes radicais e capacidade para 100.000 pagantes. A expectativa é que a Expocrato deste ano seja  maior e melhor do que as edições anteriores.
 O evento acontece  entre os dias 8 e 15 de julho, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti e vai homenagear o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Na edição anterior houve o comparecimento de  mais de 300 mil visitantes. Este ano promete aumentar ainda mais esse número.
Na parte externa da Feira estão  instalados diversos stands voltados para agronegócios e serviços, como telefonia, farmácia, produtos industrializados diversos, casa de farinha, engenho de cana-de-açúcar, palco para apresentações folclóricas (palco Eloi Teles), um espaço da URCA para performance de bandas de MPB, agências bancárias, parques de diversões, floricultura, artesanato e barracas de bebidas e comidas típicas.
ATRAENTE PROGRAMAÇÃO - Destacam-se na bem elaborada programação  exposições nacionais – Nordestinas – Ranqueadas – Panamericanas e Internacionais; diversos concursos leiteiros de caprinos e bovinos; Leilões; corredor da agricultura familiar; cursos e mini-cursos;  palestras e aulas de campo;  casa de farinha;   engenho;  filhós e artesanato;  exposição no Museu da Expocrato do centenário de Luiz Gonzaga – “Gonzagão”;100 (Cem) Sanfoneiros na Abertura cantando as múscas – Asa Branca e Eu Vou Pro Crato
SHOWS -  O grande público sem dúivida terá momentos de muita alegria e descontração durante os oito dias da Expocratro. Estão confirmados os shows de Ivete Sangalo,  Thiaguinho do Exalta,   Sorriso Maroto,   Magníficos,  Arreio de Ouro, Aviões e Garota Safad. Além destes destaques, poderão exibir-se outros nomes famosos da MPB, como Zezé de Camargo e Luciano,  Kib Abelha,  – Raça Negra e Chicabana. Para O “BRFEGA: Jovem Guarda e Tributo a Luiz Gonzaga (Gonzagão). Também Fagner , Dorgival Dantas,  Joãozinho do Exu,  Banda Matéria Prima,  Odair José,  Zé Ribeiro,  Os Äguias e Renato & Seus Blue Caps

Nenhum comentário:

Postar um comentário