Uma das pioneiras na divulgação das belezas naturais e do artesanato cearense, Marina Heckmann, veio a Fortaleza para as comemorações das suas nove décadas de vida. Considerada uma embaixatriz do turismo, Marina começou seu trabalho cedo, aos 24 anos, após casar-se com o representante no Brasil da companhia aérea Pan Air e posteriormente Varig, Bruno Heckmann.
Dona Marina foi a responsável por levar os bordados e as redes cearenses de presente para personalidades mundo a fora, além de inserir pratos e pescados cearenses em banquetes na Europa. Na década de 1990, ganhou a alcunha de "Dama da Selva", pelo fato de ter sido pioneira ao trabalhar com hotéis de selva, com o seu Ariaú Amazon Towers, do outro lado do Rio Negro, diante de Manaus. Ao longo dessas mais de seis décadas dedicadas ao turismo, Marina colaborou em mais de 100 feiras e 300 workshops do setor turístico.
Aproveitando a estada nesta Capital de tão grata figura, empresário Eliseu Barros, diretor do Marina Park Hotel, ofereceu-lhe um almoço festivo, na sexta-feira, 10, ao qual estiveram presentes empresários e jornalistas de turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário