Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

REQUAIFICAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO DE BARBALHA

Barbalha CE

As obras de requalificação do Centro Histórico de Barbalha, na região do Cariri, encontra-se com 80% dos trabalhos concluídos. As ações de melhorias compreendem requalificar as principais ruas do centro da cidade. O projeto é uma das ações do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central (Cidades I), desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades. Os investimentos chegam a ordem de R$ 1,3 milhões com recursos oriundos do Banco Mundial.
O projeto Cidades I também tem como ações a sinalização turística, que facilitará o fluxo dos visitantes, bem como dar mobilidade urbana a cidade. “As obras de requalificação do histórico de Barbalha vai promover o interesse dos turistas em conhecer os atrativos do município, assim como os principais pontos de visitação como igrejas, praças entre outros”, observa o coordenador do Projeto, Adauto Oliveira.
As Ruas Edmundo Sá, Divino Salvador e Sete de Setembro estão com as obras em ritmo acelerado. A previsão segundo os técnicos responsáveis é que a obra seja entregue no fim do mês de Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário