Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

HOTÉIS TERÃO REGISTRO ELETRÔNICO DE HÓSPEDES


Em reunião realizada na última segunda-feira, 25, o Ministro Gastão Vieira, do Turismo, disse ao pessoal da Abih do Rio de Janeiro que, a partir deste ano, será obrigatório o  registro eletrônico de hóspedes na hotelaria será obrigatório, adiantando que a mesma “é um instrumento de modernização, de conforto para o hóspede, de uma base de informações muito mais qualificada. Enfim, você vence uma série de problemas”. 
Para o presidente da ABIH/Para o presidente da ABIH/RJ, ultrapassadas as dificuldades tecnológicas, a medida será boa para todo o setor, evitando o ultrapassado preenchimento de papéis e oportunizando a que os hotéis tenham informações online de seus hóspedes. No encontro, houve ampla discussão sobre o desempenho da hotelaria brasileira, como investimento novos meios de hospedagem e preços  de diárias, de restaurantes e de passagens aéreas e rodoviárias.
Além da ficha eletrônica, do acompanhamento das tarifas e da classificação hoteleira, o Ministério do Turismo está empenhado também em promover a qualificação da mão de obra do setor turístico para os grandes eventos. O ministério quer chamar a atenção do empresariado para a oportunidade de qualificação gratuita para profissionais da cadeia produtiva do setor turístico, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) Copa na Empresa. Em parceria com o Ministério da Educação e do Serviço Nacional do Comércio (Senac), o programa permite a qualificação do profissional no seu próprio ambiente de trabalho. A expectativa é formar 240 mil pessoas até a Copa do Mundo. (Com a Agência Brasil). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário