Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

CONCERTOS E OFICINAS DIFUNDEM A CULTURA DO NORDESTE


Está em pleno andamento o Projeto Concertos do Nordeste, apoiado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.  Iniciado na sexta-feira passada,  com extensa programação de apresentações e oficinas de música erudita,  prosseguiu  dias 22 e 23 e vai até  2 sábado próximo.
Nada menos do que 17 grupos estão levando cultura aos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Fortaleza, no Ceará; e Cajazeiras e Sousa, na Paraíba. Outros 14 artistas convidados, representantes das raízes culturais nordestinas, completam a programação de 31 apresentações do evento. Além dos shows o evento oferece uma série de oficinas abertas ao público e gratuitas.
No Theatro José de Alencar, no Centro Cultural do Araripe, no Crato,  e no Centro Cultural Banco do Nordeste,  em Sousa(PB),    apresentaram-se os grupos Marabrass (MA), Orquestra Eleazar de Carvalho (CE) e Boi Ceará (CE), o Coro de Câmera da Campina Grande (PB), a Orquestra Sinfônica da UFRN (RN),  o Maracatu Az de Ouro (CE), Syntagma (CE), Maneiro Pau do Mestre Cirilo (CE) e Coco das Mulheres da Batateira (CE) do Siará Quarteto ( CE), da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto (CE), do Reisado do Mestre Aldenir (CE). o Quinteto de Cordas da Paraíba (PB), da Cabaçal São João Batista (PB), do Canto DeLL'Arte (RN) e dos Congos do Pombal (PB).
O evento continuará amanhã e sábado, no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte (CE), na Praça Dom Adauto,  em Cajazeiras (PB) e novamente em Fortaleza, com artistas dos estados do Ceará, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário