Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

A MAP INICIA OPERAÇÕES NO AMAZONAS


Já com todas as licenças concluídas e homologadas  pela Agencia Nacional de Aviação Civil, a MAP Linhas Aéreas inicia suas operações de transporte aéreo regional de passageiros no próximo dia 4 de março, segunda-feira. A primeira rota em operação será no trecho Manaus – Parintins, decolando às 18 horas. O voo de retorno terá decolagem às 19h30. “Com apoio das autoridades municipais, estaduais e federais, esperamos ampliar brevemente nossa malha aérea, melhorando a qualidade de vida, gerando oportunidade e crescimento das cidades do interior do Estado”, diz Marcos Pacheco, diretor-presidente da Empresa.
A MAP Linhas Aéreas é uma empresa genuinamente amazonense, fundada com aplicação de capital exclusivamente nacional, assumindo grande importância na região. Além de proporcionar mais uma oportunidade de locomoção em uma região de tão grandes dimensões, viabiliza a oportunidade de escolha para a população, que até hoje era atendida somente por uma empresa aérea.
Após detalhado estudo, a MAP decidiu investir em aeronaves da companhia Franco-Italiana ATR, Avions de Transport Régional , empresa pioneira neste segmento, com mais de 1200 aeronaves vendidas em todo o Mundo. Atualmente, mais 180 empresas, espalhadas por cerca de 90 países, operam com este tipo de equipamento.
Aspecto importante para a implantação da malha aérea foi a análise das condições de operação sob o ponto de vista ecológico e ambiental. A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, no que concerne ao Regime Especial sobre a Alíquota de Combustível, com a redução da alíquota de ICMS no produto. Isso proporcionará a oportunidade de oferecer tarifas mais acessíveis para a população. ( com informações do jornalista Paulo Roberto Pereira) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário