Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

CABEDELO NA ROTA DOS CRUZEIROS MARÍTIMOS


Em reunião realizada ontem (27), na sede da Companhia Docas da Paraíba, foram definidas as datas de atracamento do transatlântico Loius Aura, no porto de Cabedelo, na temporada de cruzeiros nacionais 2013/2014. O navio, de bandeira maltesa, deverá realizar seis atracamentos no porto paraibano, com o primeiro previsto para o dia 29 de novembro, vindo de Recife,  e o último em 23 de dezembro. 
A inclusão da Paraíba na rota do Loius Aura foi resultado de um trabalho do Governo do Estado, por intermédio da Cia Docas da Paraíba e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Na semana passada, por ocasião da realização do Workshop da CVC, em São Paulo, houve um primeiro contato com a operadora BCR para viabilizar a vinda de um navio de cruzeiro para o Estado. Também participaram da articulação da empresa Luck Receptivos, a Secretaria de Turismo de Cabedelo e Setur de João Pessoa. 
Na reunião de ontem, o presidente da Cia Docas, Wilbur Jácome, explicou os pormenores das negociações com a BCR: “Estamos criando condições para inserir nosso porto na rota dos cruzeiros nacionais. Firmamos um compromisso com a BCR de não cobrar, num primeiro momento, as taxas de atracação e de implantar o Terminal de passageiros. Nosso objetivo é o de facilitar as negociações futuras e diminuir a burocracia”. o diretor da empresa, Milton Sanches, acrescentou que foi decisiva a parceria com o poder público para viabilizar a inserção de Cabedelo na rota do Louis Aura. 
 O NAVIO – O navio Louis Aura tem capacidade para transportar mais de 700 passageiros e tem uma tripulação de 337 pessoas. O calado é de 6,70m e tem o comprimento de 160,13 por 22,80 de largura. O presidente da Cia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, explicou que Cabedelo tem totais condições de receber navios maiores. “Temos trabalhado no sentido de dotar nosso equipamento de todas as condições físicas e estruturais para receber navios de grande porte. Não tenho dúvidas de que brevemente outros navios estarão atracando em nosso porto”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário