Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de abril de 2013

A PRESIDENTE NA INAUGURAÇÃO DA 91ª EEEP DO CEARÁ


No seu rápido périplo por Fortaleza, a Presidenta Dilma Rousseff e o Ministro Aloisio Mercadante participaram  com o  governador Cid Gomes da inauguração,  na noite desta terça-feira (02), da 91ª Escola Estadual de Educação Profissional do Ceará. A EEEP Jaime Alencar de Oliveira é a 18ª construída em Fortaleza. Para a construção do equipamento foram investidos R$ 7,6 milhões, com recursos dos Governos Federal e Estadual.  
Em seu discurso, a Presidenta Dilma cumprimentou o governador Cid Gomes pela boa parceria que têm construído ao longo dos anos e reforçou a educação como principal pilar do seu governo. A presidente elogiou a marca das 91 Escolas Profissionalizantes construídas no governo Cid. Segundo Dilma Rousseff, o Ceará é um Estado que inspira o Governo Federal, com seus programas educacionais. 
"Essa marca só demonstra o esforço que o governo tem tido com o programa educacional", afirmou. 
O ministro Aloizio Mercadante, titular da pasta da Educação, também presente ao ato,  enfatizou a educação como um ponto crucial para desenvolver o Brasil. 
O governador Cid Gomes reforçou o discurso da presidenta Dilma e do Ministro da Educação, citando a educação como "o melhor caminho para desenvolver esse país. As escolas de Educação Profissional são também uma forma de possibilitar a inclusão social e no mercado de trabalho dos estudantes menos favorecidos", completou.
ÕNIBUS ESCOLARES - Durante o evento, foram entregues ainda 14 ônibus escolares para as prefeituras dos municípios de Acaraú, Arneiroz, Banabuiú, Barreira, Boa Viagem, Cascavel, Quiterianópolis, Quixadá, Sobral e Solonópole. Os prefeitos receberam as chaves das mãos da Presidenta Dilma, do governador Cid Gomes e do Ministro da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário