Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de abril de 2013

AXÉ, ARTE E FESTIVAIS NO ANIVERSÁRIO DE SALVADOR


A cidade de Salvador, primeira capital do Brasil, festejou 464 anos na sexta-feira (29) com muita música e arte. As comemorações foram até segunda-feira (1º de abril) e contaram com dois grandes festivais: Festival da Cidade e Festival Artes do Sagrado.
Nos bairros Orla, Cidade Baixa, Centro Histórico e Baía de Todos os Santos, houve muita música, teatro, lazer, esporte e espetáculos religiosos. O ponto alto das comemorações foi o show da Banda Eva, com participação de Magary Lord, Jammil, Diamba e Márcio Vítor, no domingo (31), a partir das 20h, no Farol da Barra.
Fundada por Tomé de Sousa para ser a capital da Colônia, em 29 de março de 1549, a localização privilegiada, no alto de uma montanha, em uma região que aponta para o mar, tornou a cidade um dos trunfos do turismo brasileiro. Além do belo conjunto arquitetônico dos séculos XVII, XVIII e XIX, que lhe valeu o título de Patrimônio da Humanidade, as praias, história, gastronomia e manifestações culturais: capoeira, samba, axé e as festas populares (Lavagem do Bonfim e o Carnaval).Passeio pelos bairros de Itapuã, Rio Vermelho, Santo Antônio, Pelourinho, Barra, Bonfim e Ribeira, além de uma visita à Baía de Todos os Santos não podem faltar ao roteiro turístico da capital baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário