Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de abril de 2013

PROVEITOSO ENCONTRO DO CONSELHO DA ABRAJET

Mesa: Luis Pires, Vice presidente Belmiro, Presidente Helcio Estrella,
 Airson Soares e Flavio Gomes de Barros

Durante três dias, os conselheiros da Abrajet Nacional estiveram em Maceió com a finalidade principal de participarem da primeira reunião anual e, também, realizar visitas técnicas a equipamentos turísticos não apenas da capital alagoana  mas de outros município vizinhos, inclusive Marechal Deodoro, a primeira capital do Estado,  e Barra de São Miguel.  
Na manhã do dia 22, no Radson Hotel,  coordenado pelo presidente da Abrajet Nacional, Hélcio Estrella, houve a reunião do Conselho. Antes de se iniciarem os trabalhos, a superintendente do  Maceió Convention & Visitors Bureau, Tariana Carvalho, um dos órgãos que deram  apoio ao encontro dos abrajeteanos em Alagoas, fez uma breve explanação sobre o desenvolvimento do turismo alagoano e a contribuição do  MCV&B nas ações desenvolvidas. Em seguida, o jornalista Flávio Gomes de Barros, presidente da Abrajet/Alagoas, deu as boas vindas aos visitantes e explicou como seria desenvolvida a programação. 
No início dos trabalhos do Conselho, houve um minuto de silencio em memória dos associados, jornalistas Wilson Müller, do Rio Grande do Sul, e José de Anchieta Corrêa, de Rondônia, recentemente falecidos. O presidente da Abrajet /Bahia, Carlos Casaes, pronunciou sentidas palavras descrevendo a trajetória profissional dos dois colegas que nos deixaram. Em seguida,  houve debates sobre assuntos administrativos, bem assim definidas metas relacionadas ao próximo congresso da entidade a ser realizado em Palmas, Tocantins, na primeira quinzena de junho próximo. O tema do evento será “O Jornalismo de Turismo e o Desenvolvimento das Novas Fronteiras do Turismo Brasileiro”  e os  subtemas: “Turismo Rural”, “Midia Social” e “Descentralização dos Aeroportos”.
Alberto Gonçalves (SC), José Carlos (CE),
 José Rangel (CE), Carlos Casaes (BA),
Antonio José (CE), Willis Leal (PB)
 e Ivaldo Pinto (AL)
DESTAQUES – Momentos importantes viveram os  jornalistas da Abrajet Nacional. Na quinta feira, à noite, no salão nobre do  Palácio Marechal Floriano Peixoto, o governador Teotônio Vilela Filho lhes ofereceu um jantar, quando houve muita confraternização com a principais autoridades alagoanas, entre os quais a secretária de Turismo, Danielle Novis, o superintendente do SEBRAE/AL e empresários do Setor. No dia seguinte, ao meio dia,  no Restaurante italiano Maria Antonieta,o  prefeito de Maceió, Rui Palmeira, recepcionou os jornalistas. Prestigiaram o encontro a secretária municipal de Turismo, Cláudia Pessoa, e a secretária-Adjunta, Claudia Paiva. No sábado, no município Barra de São Miguel, 33 quilômetros distante de Maceió,  foi a vez do prefeito José Medeiros Nicolau receber na sua bonita mansão os jornalistas num  almoço festivo, em que mereceu francos elogiosos  a ótima culinária da terra, afora, claro, a atenção dos seus familiares e amigos Lá esteve  o senador Benedito Lyra. 
Os conselheiros ainda fizeram uma série de visitas técnicas a hotéis, pousadas e restaurantes da orla da Capital, de Barra de São Miguel e de Marechal Deodoro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário