Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O FESTURIS FOCA SER O MAIOR EVENTO DE TURISMO DO BRASIL

Diretores Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Rossi 
Já consolidado como um dos maiores eventos do continente sul-americano, o Festival do Turismo de Gramado está fadado a ser o maior acontecimento do turismo brasileiro este ano. Com nome firmado internacionalmente, ano a ano o Festuris, que ocorrerá este ano de  10 a  12 de novembro, na charmosa cidade da Serra Gaúcha,  ganha maior visibilidade ainda, graças ao trabalho diuturno da empresa realizadora e promotora, a  Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, que completa 25 anos de atividades neste  2013.   
 Se no ano passado, mais de 13 mil pessoas circularam no Festival, com a maciça maioria de profissionais de grandes empresas de várias partes do mundo e também de mais de 400 jornalistas especializados, este ano, durante os dois dias, são aguardados cerca de 14 mil profissionais, que devem  circular pelos mais de 17 mil metros quadrados do Serra Park.  
Logo após o término do Festival de 2013, os principais componentes da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos puseram-se em campo a fim promover um  o Festuris marcante neste  ano especial, rodando pelo Brasil e por  vários países dos continentes. 
NA ORGANIZAÇÃO OMT - O Festival idealizado por  Marta Rossi e  Silvia Zorzanello obteve uma chancela inédita no mercado internacional: é a primeira empresa brasileira de eventos certificada na Organização Mundial do Turismo , agência das Nações Unidas composta por membros de 155 países. Na prática, a partir de agora, a empresa estará integrada a uma ampla rede de organizações não-governamentais comprometidas com o turismo sustentável e socialmente responsável, e pode usufruir da expertise da OMT e dos demais membros para orientar novas políticas e incrementar seu nível de competitividade.
A confirmação ocorreu durante a 95 ª Sessão do Conselho Executivo da organização, realizada em Belgrado, na Sérvia. Foram aprovadas as candidaturas de 39 novos membros afiliados, sendo a Marta & Silvia e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) as únicas do Brasil. “É um marco para a empresa, porque consolida nossa real internacionalização, tanto para os eventos próprios como os terceirizados que promovemos”, afirma a diretora Marta Rossi, que fundou a empresa em 1988, ao lado da sócia Silvia Zorzanello...
Os diretores Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi estiveram presentes em uma série de encontros na sede oficial da OMT, em Madri, na Espanha. Esses encontros oportunizaram aos diretores do evento conhecer as estruturas internas, as políticas e as práticas da entidade, além de apresentar o Festuris à organização.
Durante a visita à sede da OMT, os diretores do Festuris foram recepcionados por Márcio Fávilla, que é brasileiro e diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias da organização, e por Yolanda Perdomo, diretora do Programa de Membros Afiliados da organização. 
CONSULADO - Sempre que empresas e países têm intenção de fazer investimentos ou participar de ações e eventos em outro país, procuram imediatamente os consulados locais. Visando mostrar o Festival do Turismo de Gramado para todos os Estados Unidos, o representante do Festuris Walter Comassetto recebeu o apoio do consulado brasileiro em Nova York, representado pelo cônsul-geral Luiz Felipe de Seixas Corrêa e pelo chefe do Setor de Promoção Comercial (Secom), Pedro Terra.
MERCADO NORTE AMERICANO - A aproximação com o mercado da América do Norte está cada vez mais fortalecida através de destinos que estarão presentes no Festuris em 2013, como Miami e Chicago, além de diversas empresas que são especializadas em produtos norte-americanos. Além disso, a diretora do Festival do Turismo de Gramado, Marta Rossi, e o consultor financeiro, Sérgio Prade, estiveram representando o evento na International Pow Wow 2013, que ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 8 a 12 de junho. Com este novo foco do Festuris, o evento tem agora um excelente representante na América do Norte. Trata-se de Walter Comassetto, Com larga experiência em companhias aéreas e no setor turístico em geral, Comassetto levará as novidades do Festival do Turismo para o Canadá, Estados Unidos e México.
FÓRUM IBERO-AMERICANO - O Fórum Ibero-Americano de Periodistas, composto por jornalistas e associações de turismo da Bolívia, Brasil, Chile, Peru e Uruguai, terá mais um encontro no 25° Festuris. Esta reunião, que é aberta aos interessados, ocorrerá pelo segundo ano consecutivo no Festuris. A missão do projeto é promover o novo agrupamento e integração de jornalistas de turismo na América Latina, através de associações nacionais, a fim de fortalecer a profissão e, como um fator importante, propagar o desenvolvimento do turismo sustentável, através de viagens e intercâmbios. 
FEIRAS PELO MUNDO - O diretor do Eduardo Zorzanello e a gerente comercial do evento, Rose Ott, estiveram em Lima, no Peru, onde participaram de feiras e eventos de turismo. Além do Salão Internacional do Turismo (SIT), também integraram um workshop para promover Gramado, realizado pela WPS Consulting Inc. A empresa, com sede em Miami e filiais no Canadá e no Brasil (Vitória e Gramado), é especializada no desenvolvimento de ações de marketing turístico. 
Durante os meses que antecedem o Festival do Turismo de Gramado, os organizadores do evento continuam visitando os principais encontros do trade turístico pelo mundo, em busca de novos conceitos par sempre aprimorar o Festuris e, também, promover as principais novidades da feira. O último foi em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde a diretora Marta Rossi, a partir de 8 de junho, participou  da Pow Wow, uma feira com grande peso para o trade turístico mundial. 
TURISMO GLBT NO MUNDO - Realizado pelo quinto ano consecutivo dentro do Festival do Turismo de Gramado, o Salão GLS contará com destinos nacionais e internacionais, além de imprensa especializada. Esta crescente mostra que o turismo GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) é um dos segmentos que mais cresce ao redor do planeta, o que faz com que grandes empresas se especializem em atender apenas ao público gay.
Já estão confirmados para a 25ª edição do evento no Salão GLS, expositores vindos de países do Mercosul, como Peru e Uruguai, e de destinos nacionais, como São Paulo, Recife e Santa Catarina, além de imprensa especializada neste setor.
SALÃO DA ABEOC - Às vésperas de receber promoções mundiais no Brasil a partir de 2014, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a maioria das empresas de eventos (74,6%) aumentou seus investimentos em 2012 e 67% delas confirmou que pretende investir mais em 2013. 
O mercado corporativo foi apontado como o maior responsável pela melhoria dos negócios para 64,7% das empresas. O mercado de eventos representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano. E é diante deste cenário – apontado no levantamento do 1º Barômetro da Indústria de Eventos – que está confirmada a realização do 1º Salão Abeoc (sigla da Associação Brasileira de Empresas de Eventos) no 25º Festival do Turismo de Gramado. A diretora do Festuris Marta Rossi lembra que o alinhamento de ações entre os setores de turismo e eventos é essencial para o bom andamento do trabalho de ambos. 
ESTRADA REAL - Reconhecida por apresentar diversos atrativos turísticos e culturais, a Estrada Real atrai turistas de todos os estilos e localidades. Cidades como Ouro Preto, Diamantina, Tiradentes e Paraty, além de parques ecológicos como a Serra do Cipó (MG) e da Serra dos Órgãos (RJ) e santuários religiosos – como a Santuário da Nossa Senhora da Piedade (MG) e o Santuário de Aparecida (SP), fazem parte da Estrada Real, que participará pela primeira vez com estande próprio no Festival do Turismo de Gramado. De Minas ao litoral, o circuito Estrada Real é um dos maiores complexos turísticos do País, cercado de natureza e pessoas acolhedoras. 
NA  ABRAJET -  O XXV Festuris foi divulgado no sábado, 22 último, durante a Assembleia Geral e junto aos jornalistas de todo o Brasil participantes do XXX Congresso da Abrajet Nacional, em Palmas, Tocantins. Glaucia Nielsen, do Departamento de Comunicação da Marta Rossi Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, entregou a todos os congressistas material sobre o evento, situado entre os grandes encontros de negócios turísticos da América Latina.
O presidente da Abrajet Nacional, Hélcio Estrela, fez a apresentação de Glaucia Nielsen, que deu amplas informações sobre o próximo  Festuris. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário