Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

TURISMO:LINHA DE CRÉDITO ESPECIAL NO BB

Informações da Assessoria de Comunicação do Banco do Brasil dão conta de que a instituição possui uma linha de crédito especial  destinada  às micro e pequenas empresas com faturamento bruto anual de até R$25 milhões, a fim de que desenvolvam projetos relacionados à Copa do Mundo Fifa 2014: o FAT Turismo.
Com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), a linha é composta pelas modalidades de financiamento de investimentos e capital de giro. Um dos principais atrativos está na taxa de juros -  a partir de TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) mais 4,5% ao ano (equivalente a partir de 0,82% ao mês). 
O prazo de pagamento varia conforme a destinação dos recursos: até 84 meses, incluídos até 24 meses de carência, para financiamento de investimentos.  No caso de capital de giro, o prazo é de até 36 meses, com até 12 de carência. 
O teto financiável para investimentos é até R$ 1,5 milhão para investimentos. 
 A relação de itens financiáveis é bem ampla e contempla desde capacitação de pessoal em qualidade de serviço, atendimento e língua estrangeira;  máquinas e equipamentos; veículos e embarcações  para transporte de pessoas aos estabelecimentos, cadastrados no Cadastur – cadastro dos prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo –, até o desenvolvimento de sites para implantação de softwares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário