Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

OS 123 ANOS DE BOA VISTA

Orquestra Sinfônica de Boa Vista
Para comemorar os 123 anos de fundação do município de Boa Vista, a Prefeitura elaborou uma programação especial que começou no último sábado (6) e seguiu até terça-feira (9). A proposta foi valorizar a cultura regional com destaque para os talentos locais.
Foram três dias de festa, incluindo o Concerto Musical 9 de Julho, Mostra Fotográfica “Boa Vista retratos do Brasil”, sarau de poesia, show com a banda Jamrock,  aulão de capoeira, grafitagem e a Corrida Internacional 9 de Julho. Todas as apresentações ocorreram no Centro de Turismo, Artesanato e Geração de Renda Velia Coutinho.
O “Concerto 9 de Julho – Do clássico ao popular”, encerrou a programação de aniversário da cidade. Os componentes da Orquestra Sinfônica de Boa Vista  apresentaram  um repertório com músicas clássicas de autores internacionais e canções de artistas nacionais, incluindo os cantores da região Norte.
A Orquestra Sinfônica de Boa Vista fez uma apresentação especial acompanhada de cantores como Neuber Uchôa, Eliakim Rufino, Zeca Preto, Euterpe, MC Frank, Halisson Cristian, Joemir Guimarães e Sérgio Barros. O show teve a participação especial do Coral ArtCanto, composto por vozes de 100 crianças e adolescentes, atendidos pela Prefeitura. 
CULTURA - A miscigenação é um traço marcante dos cidadãos de Boa Vista. A cultura é predominantemente nordestina e indígena. Artistas da região se apresentam com um repertório que vai da orquestra Sinfônica de Boa Vista ao forró, com espaço para o xote, o xaxado, o sertanejo, o repente e o baião.. As apresentações ocorrem no Centro de Turismo, Artesanato e Geração de Renda Velia Coutinho.
Entre os atrativos da cidade estão a culinária indígena, de temperos exóticos, o artesanato de tribos indígenas e roteiros de ecoturismo. Em Roraima estão algumas das montanhas mais altas do país, como o Monte Caburaí (1.465 metros de altura), e uma das mais antigas, como o Monte Roraima (com formação estimada em 1,7 a 2 bilhões de anos) no Parque Nacional Monte Roraima. O Monte Roraima, é cortado por rios e cachoeiras. Para chegar até ele é preciso enfrentar ventos que podem chegar a 100 Km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário